Virginia Fonseca saiu em defesa da filha, Maria Alice, 1 ano e 3 meses, depois que uma pediatra afirmou que o desenvolvimento da menina está atrasado. "Chata. Tipo de coisa que eu recebo só para tirar a minha paz mesmo! Tenha santa paciência", se revoltou a influencer, grávida de 8 meses de Maria Flor. A polêmica teve início depois que Virginia filmou a filha falando, segundo ela, "mamãe" pela primeira vez.
Em uma rede social, a pediatra, que teve o nome encoberto por Virgínia ao postar a mensagem em seu Stories do Instagram se disse surpresa com o que chamou de lento desenvolvimento da fala de Maria Alice. "Coisas que a Pediatria me proporciona: eu fico vigiando a Maria Alice, filha da Virgínia e do Zé Felipe, para ver quando ela vai desenvolver a fala (que está atrasada, inclusive)", opinou a médica.
A filha de Virgínia, youtuber envolvida em outras polêmicas anteriormente, seguiu sendo alvo dos comentários da pediatra. "Ela já deveria estar falando pelo menos mais três palavras além dos nomes da família, mas falando bem", frisou.
Protagonista de um documentário sobre sua vida, Virgínia não se calou. "Gente (risos). Profissionais, não sejam esse tipo de profissional, pelo amor de Deus! Não é porque eu não posto minha falando 'pato' quando ela vê a boia de pato dela, e posto ela falando 'mamãe' (que para mim é bem mais emocionante do que pato) que ela está atrasada na fala", iniciou.
"E que você pode dar um diagnóstico pelo Twitter e achar normal fazer isso. Ela não deveria nada, ela vai no tempo dela e está tudo bem!", prosseguiu demonstrando irritação a youtuber, acusada na Justiça de golpe. Depois, Virginia esclareceu que a filha vai ao pediatra mensalmente. "Ela é superinteligente, fofa e linda", afirmou.