Mirella Santos e o marido, o humorista Ceará, deram uma pausa na agenda, neste sábado (7), para um programa em família. O casal levou a filha, Valentina, sempre vista em momentos divertidos com os pais, para assistir ao musical "A Pequena Sereia" no Teatro Santander, em São Paulo. A produção traz Fabi Bang como Ariel e Tiago Abravanel como o carismático caranguejo Sebastião. Essa é a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem no Brasil, sem obrigação de ser uma réplica da americana. Assim como Valentina, Rafaela Justus, herdeira de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, curtiu o espetáculo com uma amiguinha e posaram para fotos. Camilla Camargo e Rafael Cortez também passaram por lá.
Na história, a sereia se apaixona por Eric (Rodrigo Negrini), enfrenta a família e troca sua cauda por pernas e pés humanos para ficar com o príncipe. No entanto, ela precisa abrir mão da voz para a bruxa má do mar, Úrsula, interpretada por Andrezza Massei. Produzido originalmente pela Disney Theatrical Productions, o musical estreou oficialmente na Broadway em 2008. A versão brasileira tem como diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato. São mais de 250 figurinos e 85 perucas. O filme, lançado em 1989, foi uma das maiores bilheterias do ano. Under the sea, presente na trilha do espetáculo, ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original, além do Grammy de Melhor canção escrita para filme. A trilha sonora também venceu o Oscar e O Globo de Ouro.
No último mês, Valentina prestigiou o aniversário de Felipe Sato, sobrinho da apresentadora Sabrina Sato, e, para ocasião, apostou em um vestido listrado da grife Ralph Lauren e tênis de cano alto Gucci. Dona de uma espontaneidade natural, a pequena é adepta de um estilo "moderninho" e possui uma personalidade forte. "Se ela bate o pé que quer determinada roupa, tem que ser. Com jeitinho, chegamos a uma opção", contou Mirella em recente entrevista. A loira falou ainda que muitas vezes se reconhece nas atitudes da primogênita: "Eu era assim, vaidosa como a Valentina. Com 10 anos, fiz minha mãe comprar meu primeiro salto alto. Vivia no closet dela".
(Por Patrícia Dias)