Eliana promoveu uma festa para comemorar os 12 anos do filho mais velho, Arthur, em buffet de São Paulo, nesta quarta-feira (16) à noite, dois dias após se ausentar de um jantar que festejou mais um aniversário do SBT. O pré-adolescente é fruto do relacionamento da apresentadora com João Marcello Bôscoli, um dos convidados e que levou seu outro filho, André, 7 anos.
A comemoração teve como tema "Chicago Bulls", uma das principais equipes de basquete dos EUA. O aniversariante, claro, foi vestido pronto para entrar em quadra, com bermudão, camisa, e agasalho. Do lado externo, uma imensa bola de basquete decorava um jardim.
Mas quem roubou a cena foi Manuella, de 5 anos, filha de Eliana com o diretor de TV Adriano Ricco. A menina esbanjou fofura, e posou com o pai, chegando a ganhar colo dele, e o irmão, prestigiado também pelo avô paterno, o colunista Flávio Ricco.
Para a comemoração, a garotinha escolheu o mesmo vestido floral sem mangas com o qual surgiu no programa da mãe no final de semana. No palco da TV, aliás, Eliana e Manuella combinaram não só o look como também o penteado.
Pela primeira vez desde 1991, quando assinou contrato com o SBT, onde de maneira inesperada lançou a música "Os Dedinhos", Eliana pisou no palco da Globo. A apresentadora esteve no "Criança Esperança" ao lado de Angélica e Xuxa, fato que desagradou Mara Maravilha, porém que pode ser decisivo para uma futura transferência sua para a rede carioca.
Em segunda passagem pela TV de Silvio Santos, da qual é contratada desde 2009, Eliana pode parar no GNT. A ideia do canal pago do Grupo Globo é que as três loiras ex-apresentadoras de programas infantis assumam uma atração na qual conversariam sobre os mais variados temas.
Embora tenha contrato com o SBT, o vínculo de Eliana diz respeito apenas à TV aberta. Ou seja, há uma brecha para ela se dividir entre as duas emissoras. A apresentadora trabalhou no SBT até 1998, conduzindo entre outros o "Festolândia". Na RecordTV, ficou até 2009 e somou programas como "Eliana na Fábrica Maluca", "Eliana no Parque" e "Tudo é Possível".