O elenco do primeiro escalão do SBT se reuniu em um restaurante de São Paulo nesta segunda-feira (14) em um jantar de comemoração pelos 42 anos da emissora. No entanto, uma ausência foi sentida pelos presentes e pelo público, que acompanhou parte do encontro pelas redes sociais: Eliana não se juntou aos colegas da reunião.
O timing da ausência de Eliana chama atenção, afinal, desde o ano passado, ela é bombardeada por rumores de que está em negociações com a TV Globo. No entanto, a situação nada tem a ver com uma possível mudança de emissora: a apresentadora faltou ao evento por questões de saúde.
Segundo informações publicadas pelo site Na Telinha, Eliana já estava a caminho do restaurante quando teve um mal-estar e optou por faltar à celebração. A apresentadora comunicou a emissora sobre a situação e buscou ajuda médica. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da estrela, que revelou que ela está bem e já retomou os trabalhos nesta terça-feira (15).
Ainda segundo o Na Telinha, a ausência de Eliana não causou nenhum climão entre ela e a emissora. Nomes como Celso Portiolli, Ratinho, Patrícia Abravanel e a vice-presidente do canal Daniela Beyruti marcaram presença.
Os rumores de que Eliana estaria em negociação com a Globo pipocam desde o ano passado, mas voltaram à tona depois que ela se juntou a Xuxa e Angelica para uma performance no "Criança Esperança". Em conversa com Lucas Pasin, colunista do UOL, a apresentadora negou que a ida ao programa beneficente da vênus platinada seja o primeiro passo para uma mudança de emissora.
"Esta não é a primeira vez que realizo trabalhos pontuais em outra emissora. Recentemente, participei de um especial em homenagem aos 70 anos da Record, por exemplo. Mas a minha relação com o SBT segue maravilhosa, firme e forte. Inclusive, esse ano tem 'Teleton', hein? Outra oportunidade da gente se unir em nome da solidariedade", destacou a loira, dona de um dos maiores salários da TV brasileira.