O corpo de Decimar Gonçalves, filha única de Dercy Gonçalves, foi velado na tarde desta segunda-feira (06), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Ela faleceu no dia anterior aos 88 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Decimar deixa dois filhos, Marcelo e Flávio, e dois netos, João e Melissa. Foi a neta, inclusive, quem comunicou ao público sobre a partida da avó.
"O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje, me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais! Te amo para todo sempre, vozinha", publicou Melissa, nas redes sociais. Após a cerimônia, o corpo de Decimar foi cremado.
O fim de semana foi marcado por despedidas a ícones da TV brasileira. Além da única herdeira de Dercy, o país perdeu as atrizes Elizangela e Lolita Rodrigues.
Decimar foi fruto da relação de dois anos de Dercy com o exportador de café mineiro Ademar Martins Senra. Os dois se conheceram quando ela trabalhava no circo e mantiveram uma relação extraconjugal.
Ademar assumiu a paternidade mesmo casado e contribuiu com as despesas, mas tempos depois, sumiu, sem maiores explicações, o que foi com que Dercy retornasse ao meio artístico.
Em uma das poucas aparições públicas, Decimar surpreendeu o público ao contar que Dercy, conhecida pelo humor escrachado, também tinha um lado conservador: ela queria que a filha casasse virgem e a proibia de falar palavrões.
"Apesar do escracho, a mamãe era muito certinha, valores incríveis. Rígidos, rígidos. Ela era disciplinada. Eu dizia pra mamãe: 'geralmente, é filho que dá infarto em mãe, mas aqui vai ser o contrário'. Eu vou infartar, porque eu levava cada susto, cara... Não é pra falar tudo que pensa, e ela dizia tudo que pensava", disse Decimar, em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, em 2018.