Cauã Reymond acompanhou de perto um momento importante do crescimento da filha, Sofia, de 7 anos: a menina alcançou um novo grau no judô. Na foto, compartilhada por ele nesta quarta-feira (18) no Instagram, ela aparece de quimono rosa tendo o acessório cinza ajustado pelo ator. "Minha princesa guerreira trocou de faixa. E como pai me emociona ver minha filha já entendendo mesmo tão jovem que vencer é bacana mas o caminho percorrido pra se chegar lá é muito mais importante", escreveu sobre a menina, que herdou dele a paixão pelo surfe.
Prestigiado pela mulher, Mariana Goldfarb, no Festival de Cinema do Rio, o artista ainda pontuou sobre seu papel como pai. "Educar, ainda mais ressignificando tanto esse ato nos dias de hoje e sem abrir mão dos grandes valores é muito desafiador mas a gente vai dando nosso melhor por aqui. E ela fez ballet, ginástica, natação e outras tantas coisas mas escolheu o judô como esporte número 1! Feliz que fez essa escolha sozinha... que assim seja sempre, é o que mais desejo, que ela seja livre pra escolher", afirmou Cauã, fã de momentos em família com a herdeira e a modelo.
Em seu Instagram, Grazi Massafera, mãe de Sofia, compartilhou um bilhete carinhoso feito pela menina. Na legenda, a protagonista de "Bom Sucesso" ponderou sobre a vida corrida por conta das gravações e o período de alfabetização da herdeira. "Um ano muito importante e especial pra ela conhecendo um mundo novo de palavras e formas de se comunicar que orgulho dela. Eu trabalhando feito louca. E ela deu conta de tudo com tanta sabedoria aos 7 anos. Ela me inspira me emociona todos os dias. A letra diz muito sobre ela", afirmou a paraense, que já foi pega de surpresa com uma pergunta da filha sobre o amor.
Em entrevista anterior, o ator disse que ele e a filha tiveram um hobby especial no período que ela estava de folga da escola. "Nas férias, Sofia e eu começamos a escrever um diário em que, cada um, escrevia o que não gostava e fazíamos disso um diálogo. Mesmo depois de voltar, continuamos a escrever até quando ela não quer, o que já aconteceu duas vezes", recordou o global. Cauã também explicou que procurou a terapia familiar com Sofia e Grazi. "Eu tinha um pouco de preconceito. De um lado, Mariana insistindo para fazer, do outro lado, a Grazi, porém foi muito importante para a gente. Em cada sessão, Sofia entrava com um dos pais e depois com o outro conversar", disse.
(Por Marilise Gomes)