Uma semana após a morte trágica de Caroline Bittencourt, que desapareceu no mar enquanto passeava de barco com o marido, Jorge Sestini, a filha da modelo, Isabelle, usou a sua rede social neste domingo (05) para publicar um comunicado da família. No post, o acidente que vitimou Caroline é detalhado e familiares pedem que a modelo, querida por muitos famosos que lamentaram a sua morte, seja lembrada sempre com alegria. "Esclarecemos que o terrível acidente que levou nossa amada foi causado por um forte vendaval que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último domingo, dia 28 de abril. Ela e seu marido, Jorge Sestini, estavam fazendo de barco a travessia entre Ilhabela e São Sebastião, rumo à capital paulista. Aproximadamente na metade da travessia eles foram surpreendidos por ventos muito fortes (rajadas que passavam de 125km/h segundo registros oficiais), esses ventos arremessaram a Caroline e seus dois cachorros ao mar, que estava super revolto e com visibilidade muito ruim. Seu marido saltou imediatamente ao mar para resgatá-la! Ambos ficaram à deriva e, mesmo com todos os esforços possíveis e em conjunto, Caroline infelizmente não aguentou mais manter-se nadando e se afogou - lamentamos. Jorge, após nadar cerca de 3 horas foi resgatado, já tarde da noite, por um barco que passava no local".
Familiares de Caroline, homenageada por modelos da grife La Belle Bandage durante um desfile que ela estava escalada para fazer, voltaram a lamentar o acidente e afirmaram que todos ainda estão consternados com a notícia. "Sua partida nos deixou devastados e com uma imensa sensação de vazio, afinal, ela sempre se fez muito presente. Mesmo com toda dor, estamos rezando e temos muita fé de que ela está em paz e nos braços do criador!", dizia a carta aberta, finalizada com um pedido de oração pela modelo, que terá sua morte apurada em um inquérito por polícia e Marinha. "Agradecemos de coração por todas as mensagens de conforto, demonstrações de carinho, solidariedade, respeito e compreensão de todos. Toda essa manifestação só nos mostra o quanto a Caroline era querida, com sua luz, bondade e energia contagiante. Devemos sempre lembrá-la com alegria, amor e, claro, muita saudade - oremos - gratidão".
Foi o pai de Carol Bittencourt, Orley, o primeiro a encontrar o corpo da filha no mar. "Eu pulei na água, ajudei a tirar o corpo dela", contou em entrevista ao programa "Brasil Urgente". E explicou que a conversa com a imprensa seria uma forma de homenagear a filha, adepta das redes sociais: "Estou fazendo isso por ela, ela era da mídia, ela gostava disso, não é do meu feitio fazer declarações públicas, mas isso seria como uma última homenagem minha para ela".