O Festival de Cannes 2015 começou nesta quarta-feira (13) e reuniu diversos famosos em seu tapete vermelho, na França. Natalie Portman compareceu ao evento acompanhada do marido, Benjamin Millepied. A atriz, que ficou em primeiro lugar na lista dos rostos mais bonitos do mundo, escolheu um vestido da grife Christian Dior.
Julianne Moore, que levou a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2015 - que elegeu "Birdman" como Melhor Filme - também prestigiou o festival de cinema. Ela foi premiada pelo segundo ano consecutivo como Melhor Atriz.
Documentário polêmico sobre Amy Winehouse será lançado no festival
O documentário sobre a vida de Amy Winehouse, que teve as primeiras imagens divulgadas em abril, será na exibido pela primeira vez no Festival de Cannes 2015. O teaser do filme, que empolgou os fãs da britânica, morta em 2011, não agradou à família da estrela, que decidiu se desassociar da produção.
Em comunicado oficial, a família de Amy alegou que o longa traz inverdades e acusações infundadas contra eles, que inicialmente estavam diretamente envolvidos com a produção do documentário. O filme entra no circuito europeu a partir de 3 de julho, mas não tem previsão de estreia no Brasil. O documentário é dirigido por Asif Kapadia, que também esteve à frente do longa sobre Ayrton Senna, cuja morte completou 20 anos em 2014.
"A família Winehouse gostaria de se desassociar do vindouro filme sobre sua saudosa e muito amada Amy. O documentário sobre sua vida será lançado neste verão (no Hemisfério Norte) e terá sua estreia no Festival de Cannes. Os familiares sentem que o filme é uma oportunidade desperdiçada de celebrar a vida e o talento de Amy, é enganoso e contém algumas inverdades básicas. Existem acusações específicas feitas contra a família e a administração de sua carreira que são infundadas e mal equilibradas. A narrativa é baseada em testemunhos de uma amostra restrita de pessoas envolvidas com Amy, muitas das quais pouco tinham a ver com ela nos últimos anos de sua vida. Visões opostas dadas aos cineastas não foram incluídas no corte final", escreveu a família da cantora, que já teve sua biografia contada em quadrinhos.