"Cantar sempre foi importante para mim, mas eu nunca pensei que seria uma cantora". Essa declaração de Amy Winehouse abre o primeiro trailer do documentário "Amy", divulgado nesta quinta-feira (2). Dirigido pelo britânico Asif Kapadia, vencedor do BAFTA 2012 pelo documentário "Senna", o filme pretende mostrar a vida da cantora, que teve uma de suas músicas regravadas por Beyoncé, ignorando as fofocas dos tabloides. A equipe de Asif fez uma vasta pesquisa sobre a carreira da jovem morta aos 27 anos, no dia 23 de julho de 2011, pelo abuso de álcool após um período de abstinência, e descobriu imagens ainda não vistas pelo público.
O trailer, de quase um minuto e meio, mostra momentos descontraídos da artista em casa e nos estúdios, além das conquistas no Grammy. Ao ser questionada sobre a fama, Amy diz que não se acha capaz de lidar com ela. "Eu não acho que eu vou ser totalmente famosa. Eu provavelmente ficaria louca. Você sabe o que quero dizer? Eu ficaria louca", declarou.
O material ainda trará canções inéditas da carreira da inglesa, considerada na sinopse "uma artista de jazz no sentido mais autêntico que escreveu e cantou com o coração usando seus dons musicais para analisar seus próprios problemas".
Assim como Amy Winehouse, outros famosos já tiveram problemas com álcool
Aos 22 anos, a cantora Demi Lovato teve um passado conturbado com problemas envolvendo álcool, drogas, automutilação e distúrbios alimentares e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação. No dia 15 de março, ela usou o Twitter para comemorar os três anos de recuperação e agradeceu ao namorado, o ator Wilmer Valderrama, pelo apoio nesse período.
Marcada por vários problemas com álcool e drogas, a atriz Lindsay Lohan também já passou por várias clínicas de reabilitação. Em 2013, ela chegou a ser condenada a 90 dias de reabilitação para se livrar da cadeia por conta de um acidente de trânsito, mas mesmo assim ela continuou com os hábitos alcoólicos.
Drew Barrymore, que fez uma viagem ao Japão recentemente, já abriu o jogo durante uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. A estrela de "As Panteras" desabafou sobre a falta de apoio da mãe que fez com ela começasse a beber aos 9 anos de idade. Drew também usou maconha e cocaína e passou por várias clínicas de reabilitação até obter a sua emancipação judicial para não depender mais dos pais.