Ana Paula Arósio segue longe da TV há 12 anos e nesse período rejeitou uma bela proposta da Globo para voltar a atuar, além de ter estrelado um comercial no qual ironizou o próprio "sumiço". Coincidentemente, a atriz passou outros 12 anos na emissora carioca, de 1998 (quando protagonizou "Hilda Furacão" após ser revelada pelo SBT, assim como Larissa Manoela) até 2010 (quando esteve na série "Na Forma da Lei").
Nesse espaço de tempo além de ser mãe de um hoje galã na novela "Terra Nostra" (1999), foi a mãe de uma atriz, atualmente também longe da telinha, na série de época "Os Maias", de 2001 e ambientada no século 19. Essa atriz por outro lado pode ser vista de segunda a sábado nas tardes da própria Globo em um papel de destaque de novela de sucesso.
E aí, já sabe quem é essa atriz? O Purepeople te conta e detalha também o papel de Ana Paula na série baseada no romance do português Eça de Queiroz (1845-1900) e adaptada por Maria Adelaide Amaral com colaboração de Vincent Villari e João Emanuel Carneiro.
Em "Os Maias", Ana Paula Arósio deu vida a Maria Eduarda, mulher de Castro Gomes (Paulo Betti) e mãe de Rosa (papel de Isabelle Drummond ainda criança e pouco antes de viver a Emília de "Sítio do Pica-Pau Amarelo"). Em Lisboa, Portugal, onde desembarcou com a família, a jovem mexia com os sentimentos do estudante de Medicina Carlos Eduardo (Fábio Assunção).
Vista atualmente na segunda reprise de "Cheias de Charme" (2012) - a primeira fora entre 2016 e 2017 - e longe das novelas desde "Verão 90" (2019), Isabelle se prepara para estrear como produtora de cinema. O filme em questão vai retratar a história de Laura Alvim, cujo nome agora batiza um centro cultural de casarão na Zona Sul do Rio.