Fernanda Rodrigues já mostrou sua boa forma durante passeio com a filha, Luisa, na praia. Mas a atriz de 35 anos, atualmente no ar como a apreciadora de vinhos e arquiteta Virgínia da novela "Sete Vidas" , garante que não faz muito esforço para manter o corpo enxuto.
"Sempre falo que tive muita sorte nessa herança genética, porque minha mãe não aparenta a idade que tem, nem minha avó. Mas, na verdade, sempre fui relaxada. Só agora, depois dos 30 anos, é que estou mais preocupada em me cuidar", contou Fernanda à revista "Caras". A atriz também listou alguns cuidados que passou a ter, frisando que não é favor de modismos. "Não pego mais sol no rosto, não saio mais sem protetor, faço pilates, que é bom para o corpo e mente, e me alimento melhor. Mas odeio radicalismo, também não pretendo de jeito algum virar uma pessoa que não come glúten e lactose. Adoro besteira", disparou.
Fernanda também comentou as mudanças que sentiu após ser mãe. "Eu diria que a maternidade me mudou. Ela, por si só, é uma injeção de maturidade. No dia que Luisa nasceu, uma chave virou em todos os sentidos na minha vida, na relação com a minha mãe, com o meu marido, com a minha profissão. As coisas passam a ter o peso que realmente têm. Antes, me irritava com facilidade. Agora, é difícil me tirar do sério ou me magoar. Tenho mais paz e isso me ajuda até durante o trabalho. É visível a minha maturidade de interpretação na TV, no teatro, as pessoas até comentam comigo", disse ela que, além da novela, viaja em turnê com a peça "Tô Grávida", com Paulo Vilhena, após um período em cartaz no Rio.
Atriz fala da filha, Luisa, e volta a comentar desejo de mais filhos
Após dar à luz sua única filha, Luisa, fruto de seu casamento com Raoni Carneiro, Fernanda se afastou da profissão e passou um período inteiramente dedicada à maternidade. "Eu me considero muito abençoada, sortuda na minha carreira. Durante um ano e meio, fiquei 100% dedicada a Luisa, foi essa a minha opção em relação à maternidade. Mas, agora que ela tem sua rotina certa, os compromissos, retomei a profissão, minha vida. E venho me permitindo experimentar coisas novas, não só na TV", disse a atriz, que já afirmou que a menina, de 5 anos, é uma versão acentuada dela.
"Ela é minha companheira, está comigo o tempo todo, como se fosse parceira de vida. Antes, era bebê, tinha de fazer as coisas para ela. Agora, não. A gente viaja junto, minha filha adora conversar, me vê no teatro e fica orgulhosa. Temos uma relação forte. Fiquei um ano e meio dedicada apenas a cuidar dela e acredito que essa união tenha se construído aí também", opinou. Sobre a filha seguir os passos dos pais na carreira artística, Fernanda ponderou: "Se for o que ela quiser, com certeza. Mas não fico forçando, também não podo, deixo as coisas rolarem. Sinto que tem muito isso nela, mas de outras coisas também. Adora música, pintura, tudo o que é ligado à arte".
Durante a entrevista, a atriz voltou a falar do desejo de ter mais um filho. "Quero muito. Só que essa maneira que escolhi de ser mãe, de parar tudo e ficar 100% dedicada, exigiu muito de mim, muito tempo. Quando voltei a atuar, no remake da novela 'O Astro', em 2011, sofria de ficar longe. Agora que retomei minha vida, teria de desacelerar tudo de novo. Mas também não há regra, quando é para ser, acontece", avaliou.
Fernanda diz que parceria é o mais importante em sua relação com Raoni Carneiro
A atriz se relaciona há seis anos com Raoni e exalta a parceria com ele, mas diz que eles não sõa muito românticos. "Nosso relacionamento não é baseado nisso, mas na parceria. E dá supercerto. Dessa forma, não há cobranças de ações românticas", explicou.
"Eu e o Ra já éramos bem amigos, antes do romance. Já o conhecia muito, sua família, índole, valores. Então, quando nos envolvemos, já tínhamos elos construídos. Isso faz diferença. Também somos parceiros, aconteça o que acontecer estamos juntos. Fora a admiração mútua. Essa torcida de um pelo outro é importante, alimenta também a nossa relação", disse Fernanda.
Mesmo sem oficializar a união, ela se considera casada. "Fizemos uma confraternização com as famílias e engravidei logo. Nossa celebração maior foi a chegada da Luisa. Sempre falamos em fazer uma festa, mas com todos os cuidados com a filha, as prioridades viram outras e vamos adiando... Mas também me sinto completamente casada, moro junto, divido contas e tenho a Luisa. Mais unida que isso, impossível!", encerrrou.