Fernanda Paes Leme se emocionou ao relembrar uma tentativa de congelamento de óvulos pela qual passou. A atriz contou que, inclusive, esse foi o motivo pelo qual ela não compareceu à "Farofa da Gkay".
Em entrevista ao "PodDelas", Fe Paes Leme explicou que o processo todo mexeu com ela e que, por isso, ela não conseguiu dar continuidade no procedimento. Atualmente, a artista namora o empresário Victor Sampaio.
"Eu não fui [na Farofa da Gkay] porque foi exatamente o momento que decidi que ia congelar óvulo. Eu tinha feito os exames e comecei o procedimento, que não é muito agradável, de hormônio, você fica mexida", explicou.
"Isso foi um assunto que me estressou tanto que eu não consegui congelar. Eu tentei as primeiras doses e não estava respondendo tanto. A gente preferiu parar e tentar ano que vem. Me prejudicou tanto essa cobrança (de ir à festa), que eu deixei de lado. Foi por isso que não fui na festa da minha amiga e as pessoas precisam ter muito cuidado do que cobram dos outros", aconselhou. Quem também já falou sobre a pressão para engravidar foi Paolla Oliveira. O método, inclusive, também foi o escolhido pela atriz para engravidar.
No Instagram, Fernanda compartilhou o trecho da entrevista no qual relata o assunto. Na legenda, a atriz relatou a dificuldade de falar sobre o assunto.
"Não é fácil me expressar em relação a isso, porque não é fácil todo processo que envolve uma possível gravidez, em um futuro próximo ou 'distante'".
Segundo a atriz, a cobrança da sociedade para a maternidade foi um fantasma ao longo de sua vida. "Não importava o quanto eu tivesse bem resolvida em relação à minha carreira, minha família, meus amigos, meus relacionamentos, o assunto "filhos" era sempre lembrado de duas formas. A 1ª porque eu não quis ter ainda e a 2ª era se por conta disso eu congelei óvulos".
No texto compartilhado nas redes sociais, Fe Paes Leme ainda faz um pedido aos seguidores:
"Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então... Nem toda mulher nasceu pra maternidade e nem toda mulher tem condições plena de exercer a maternidade", finalizou.