Fernanda Montenegro roubou a cena na coletiva de imprensa da série "Doce de Mãe", na noite desta terça-feira (21). A atriz falou sobre a personagem Dona Picucha, uma viúva de 85 anos, mãe de quatro filhos intepretados por Mariana Lima, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele e Louise Cardoso.
"Eu aceitei o papel de imediato e está sendo maravilhoso. Somos um elenco que se diverte demais, que tem um gosto extremo pela atuação", disse a atriz aos jornalistas. Em novembro do ano passado, Fernanda ganhou o Emmy Internacional de Melhor Atriz por sua atuação na série.
"Eu fui para a cerimônia de entrega do prêmio, em Nova York, sem muita expectativa. Já estava envolvida nas gravações do seriado, pensando nas cenas, no texto. Aí, cheguei lá e ganhei. Foi uma alegria imensa, é claro!", contou. "Principalmente por ver que a Picucha tocou mesmo as pessoas. É uma mulher muito altruísta, de um coração enorme, que faz as coisas sem muito conhecimento, sem pensar nas possíveis consequências, mas sempre com muita humanidade e pensando no bem do outro. Foi e está sendo novamente um prazer imenso realizar esse trabalho", completou.
Fernanda foi muito elogiada por Jorge Furtado, diretor da série. "A obra foi escrita para a Fernanda Montenegro. Desde o início, foi pensado para ela. Agora não poderia ser diferente. A Fernanda Montenegro continua como nossa querida Picucha, ela é um acontecimento. Tem um potencial impressionante para a comédia. E, para esta especificamente, que tem momentos fortes de emoção, ela é perfeita. Vai do drama ao humor com muita facilidade e com muita verdade. Nunca nos deixa cair no óbvio. O melhor é perceber o quanto ela gosta e se sente à vontade com a personagem".
"Doce de Mãe" estreia no dia 30 de janeiro.