Fernanda Lima e Mateus Solano aderiram à campanha de Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro. E para arrecadar fundos para o candidato do PSOL, Paula Lavigne reuniu um time de celebridades em um jantar, na noite da última terça-feira (25). Na eleição municipal deste ano, vários famosos como Thammy Miranda não conseguiram se eleger.
A apresentadora do "Amor & Sexo" e o ator foram os maiores doadores do encontro que arrecadou R$ 100 mil. Cada um desembolsou R$ 10 mil, conta o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (27). Também fizeram doações Caetano Veloso, Fábio Assunção, Camila Pitanga, Cleo Pires, Nathalia Dill e Alinne Moraes.
A lista de doadores de Freixo inclui ainda Emanuelle Araújo, Mart'nália, Letícia Sabatella - hostilizada em manifestação no final de julho -, Maria Flor, Fernanda Torres, Renata Sorrah, Patricia Pillar, Zezé Polessa e o diretor Guel Arraes.
Artistas protestaram contra impeachment de Dilma
No mês de maio, enquanto não havia sido afastada definitivamente da presidência, Dilma Rousseff recebeu o apoio de vários famosos durante manifestação no Festival de Cannes, na França. "O Brasil vive um golpe de estado", foi uma das frases usadas por celebridades como Sonia Braga. Dias antes, Ary Fontoura havia se manifestado a favor do afastamento de Dilma durante participação no "Domingão do Faustão", e Juliana Paes e outros famosos aderiram a protesto contra a corrupção.
(Por Guilherme Guidorizzi)