Além dos looks poderosos, o tapete vermelho do Festival de Cannes pode também ser palco de protesto. Foi o que o elenco do filme "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, provou nesta terça-feira (17): durante a sessão de cliques no evento internacional, Sonia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jikings e mais atores brasileiros protestaram contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que levou ao governo provisório de Michel Temer, vice-presidente eleito.
"Um golpe de estado acontece no Brasil", "54. 501.118 milhões de votos foram queimados", "O Brasil vive um golpe de estado" e "O Brasil não pode aceitar um governo ilegítimo" foram algumas das frases contrárias ao afastamento de Dilma - que já havia movimentado famosos nas redes sociais - mostradas pelo elenco do filme, gravado em Recife. No Festival, o filme está concorrendo à Palma de Ouro e foi indicado pela revista "Variety" como um dos mais aguardados do festival.
Confira no vídeo abaixo o momento em que os atores exibem os cartazes:
Pé descalço de Julia Roberts também foi protesto
Na semana passada, Julia Roberts, uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, causou ao atravessar, sem cerimônia, o tapete vermelho descalça. No entanto, ao que tudo indica, não se tratou de um descuido fashion da americana. Assim como ela, Kristen Stewart e Sasha Lane deixaram os sapatos de lado em forma de protesto pois, na edição anterior do festival, algumas atrizes foram barradas da exibição do filme "Carol", posteriormente indicado ao Oscar, por não estarem com os "sapatos adequados", ou seja, de salto alto.
(Por Marilise Gomes)