Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert vivem uma nova etapa da vida desde que mudaram, com os filhos gêmeos, João e Francisco, de 9 anos, para os EUA. "Tudo tem sido bem simples, natural e com zero glamour. Estamos fazendo um exercício de ficar mais tempo perto. Passamos 24 horas juntos, não temos ninguém para nos auxiliar", definiu a apresentadora durante evento da marca de cosméticos The Body Shop, nesta quarta-feira (25), em São Paulo. Com planos de aumentar a família, o casal tem tido a ajuda dos meninos nas tarefas de casa. "Achei que as crianças precisavam ter essa experiência, a gente também. Está sendo muito difícil para eles, porque por mais que eu tentasse exercitar isso em casa (no Brasil), no fim, eles sabiam que alguém ajudaria. E hoje não, eles entendem que a responsabilidade pelas coisas deles é deles mesmos", explicou.
Apresentadora do "Amor & Sexo", atração que incentiva os filhos a fazerem perguntas em casa, Fernanda contou uma das maneiras que os meninos ajudam no dia a dia. "Lá é: 'Vamos lavar roupa, vamos tirar as coisas do chão, vamos arrumar a cama, tirar o prato da mesa, lavá-lo'. Se vai aula ter de futebol, eles sabem que quem vai arrumar a mochila são eles", exemplificou. "Está sendo bastante interessante exercitar os exercícios domésticos, queria muito que eles tivessem consciência", afirmou ela, que teme a superexposição das crianças. Sem ajuda de uma profissional, a mulher de Rodrigo vai para a cozinha sem problema algum. "Também queria executar um pouco os serviços domésticos. Tenho lavado tanta louça que acabou até (com a) minha unha. Gente, eu lavava louça, mas não tanta", disse de forma bem humorada.
Morando há mais de um mês nos EUA, a também atriz explicou o motivo de trocar o Brasil pelo exterior. "Aqui no Brasil, nós temos esse hábito de terceirizarmos tudo. A correria da vida e as circunstâncias fazem a gente ter motorista, babá, cozinheira, empregadas domésticas. Apesar de eu ter pessoas que amo trabalhando comigo, precisa dar um tempo", justificou Fernanda, envolvida em recente polêmica com Silvio Santos.
(Por Guilherme Guidorizzi)