A apresentadora Fernanda Lima - que em entrevista revelou temer a exposição excessiva dos filhos - aproveitou o sábado (9) ensolarado para curtir a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e ainda arrancar elogios dos fãs na areia. De maiô cavado, a mulher do também apresentador Rodrigo Hilbert mergulhou no mar após encarar uma partida de vôlei com amigos na areia.
Após receber comentários como "muito magra", "não tem nem amor nem sexo" e "quem gosta de osso é cachorro", do apresentador Silvio Santos durante a exibição do seu programa no SBT, Fernanda Lima virou um dos assuntos mais comentados da web por conta de uma série de comentários machistas que surgiram após a declaração do Homem do Baú. Apesar disso, a também modelo recorreu ao seu Instagram, no último dia 25 de agosto, para rebater a polêmica com o pai de Patrícia Abravanel: "Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo ao longo dessas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito e que não me fizeram calar diante desse debate público, afinal nada aqui é pessoal. É coletivo, é político", desabafou. "Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo 'se ela não souber fazer amor e sexo, eu vou ensinar ela', me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e escolho com quem faço amor e sexo", escreveu a apresentadora em seu perfil oficial.
Após ler a resposta de Fernanda Lima, Patrícia Abravane l - que está grávida de uma menina - saiu em defesa do pai na web e respondeu a apresentadora em seu perfil: "Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça master. Tudo é um mimimi, mais leveza", escreveu. Fernanda, no entanto, não se abalou com a resposta da apresentadora do "Máquina da Fama" e, em entrevista ao TV Fama, voltou a falar sobre as atitudes de Silvio Santos em seu programa: "A gente vê quando ele faz uma zombaria falando do cabelo de uma menina negra, de uma adolescente que está gorda, que a outra é muito magrela e tem cara de gripe. Com isso, ele impulsiona a provocação a todos os homens para que eles reproduzam isso dentro de suas casas", avaliou.
(Por Bianca Venturotti)