Fernanda Gentil encantou durante a transmissão da Copa do Mundo 2014 e virou musa. A jornalista esportiva, no entanto, prefere rejeitar o rótulo: "Não levo o título de musa pra casa, ele não entra no meu currículo. Não significa nada além de muito carinho e identificação do público com o meu trabalho", opinou, em entrevista à revista "TPM" de outubro.
Para Fernanda, aparecer em capas de revistas com looks caprichadíssimos e extravagantes também não combinam com a sua personalidade. "Ninguém mais cai em personagem inventado. Não vou convencer se estiver toda maquiada e montada, porque, veja você mesma, eu não sei ser assim", garantiu a apresentadora, posando com ar moleca de vestido soltinho e tênis.
E nem o fato de trabalhar em um meio bastante masculino como o do jornalismo esportivo a assusta: "Claro que tem bem menos mulher entre os meus colegas de profissão. Mas ser uma garota nunca foi empecilho. Tento me impor e me sentir como um deles. Não tem isso de mulher e homem, mas sim profissional bom e outros nem tanto. Isso é o que define o seu lugar", disse a loira, cheia de atitude.
O inegável carisma de Fernanda Gentil, de 27 anos, já fez a jornalista alçar voos mais altos do que ela poderia imaginar. Um deles, aliás, está acontecendo atualmente. A apresentadora está substituindo Tiago Leifert, de segunda a sábado, no programa "Globo Esporte" de São Paulo, enquanto ele comanda o "The Voice Brasil". Por este motivo, ela precisou se mudar temporariamente para a cidade. Para driblar a saudade do marido, Matheus Braga, com quem é casada há quase dois anos, Fernanda fica na ponte aérea Rio-São Paulo.
"Quando eu soube que vinha pra cá, a gente já fez um planejamento das nossas agendas, de quem ia e quem vinha. Então eu estou indo para o Rio de Janeiro a maioria dos finais de semana e o Matheus passa uns dias comigo em São Paulo quando pode. Ficamos nessa, né? Não tem como, no final de semana a gente se encontra", explicou ela durante recente participação no "Programa do Jô".