A musa da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014 revela que a vaidade não é o seu ponto forte. Fernanda Gentil afirmou que por aparecer na TV acabou tendo que ter mais atenção com a estética. "Sou muito menos vaidososa do que a minha mãe gostaria. Meu trabalho me obrigou a me cuidar mais. Fora do ar sou o que sempre fui", disse Fernanda.
"Em relação ao corpo, me preocupo mais com a saúde do que com a estética. Desde criança faço esporte, é algo de que gosto e que me faz sentir bem", continuou a apresentadora de 27 anos que está substituindo Tiago Leifert na edição para São Paulo do "Globo Esporte".
Por isso, Fernanda trocou o Rio de Janeiro pela terra da garoa, mas aproveita os finais de semana para ficar ao lado do marido, Matheus Braga: "Desde que estou aqui, fui quase todos os finais de semana visitá-lo. Quando escolhi essa profissão, sabia que ia ser assim. Trocamos mensagens direto, nos falamos por telefone", explica a jornalista em entrevista à colunista de TV Patricia Kogut, de "O Globo".
Os planos de ser mãe continuam de pé e a primeira gravidez pode acontecer ainda este ano. "Claro que isso pode mudar. Mas, se engravidar até o início do ano que vem, terei tempo para trabalhar nas Olimpíadas, caso seja escalada. Se não rolar, teremos um bebê depois disso. Ainda somos muito jovens", acrescenta Fernanda, que recebeu homenagem do marido em julho deste ano no programa "Mais Você".
"O que mais me encanta na Fernanda é a felicidade dela, enquanto ela for feliz, sorrindo do meu lado, a gente vai estar junto, fora a beleza dela, é carismática... Quero dizer que eu te amo e você arrebentou", se declarou Matheus, com quem trocou alianças há cerca de 1 ano e meio.
Em recente entrevista ao "Programa do Jô", a jornalista contou algo curioso: vasculhar o quarto do hotel onde fica hospedada assim que entra no local. "É uma questão de segurança. Quando a gente entra no quarto você não sabe o que aconteceu ali, se tem alguém ainda. Pode ter algum corpo".