Luiz Felipe Scolari deixou a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, região Serrana do Rio, onde o time está concentrado, para ir ao Rio Grande do Sul. O técnico da seleção brasileira foi avisado que o cunhado, Ney Canabarrado, marido da sua irmã, morreu nesta segunda-feira. Felipão saiu de Teresópolis às 6h desta terça-feira (27) para acompanhar o velório.
De acordo com o jornal "O Globo", Nei Canabarro Maia morreu em decorrência de um câncer. Ele será velado no cemitério São Vicente, na cidade de Canoas. O técnico Felipão também estará no sepultamento, que será realizado no cemitério Santo Antônio, às 16h. O retorno à Teresópolis acontecerá na noite desta terça-feira (27), quando voltará a se reunir com a seleção brasileira em Teresópolis, no Rio. Ao saber da morte do cunhado, Felipão pegou um avião e seguiu para Porto Alegre.
Nesta segunda-feira (26), Scolari deu uma entrevista à Fátima Bernardes e se mostrou animado ao comentar a sua volta sob o comando da seleção: "É uma sensação que não tenho como descrever. Pensei que não voltaria mais a dirigir a Seleção", disse o técnico que afirmou estar animado com a receptividade dos brasileiros: "Dá mais motivação para a gente vencer".
Esta terça-feira é o segundo dia de trabalho com a seleção. Por enquanto, os jogadores estão se submetendo a exames médicos e só começam a treinar na quarta-feira (28) sob direção do técnico.
Antes da Copa, o time vai se aquecer com jogos do amistoso. No dia 3 de junho, o Brasil joga contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Depois, a seleção vai voltar aos gramados contra a Sérvia, dia 6 de junho, no estádio do Morumbi. Na Copa, a seleção vai estrear em um jogo contra a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.