Faustão tem preocupado os amigos após romper contrato com a Globo depois de 32 anos e perder a mãe, dona Cordélia Silva, que morreu aos 95 anos nesta quinta-feira (24). A informação é da colunista de TV Keila Jimenez, no programa "Balanço Geral SP", da Record TV. Segundo a jornalista, o agora novo contratado da Band desligou o celular e, por isso, não conversa mais via aplicativo com amigos próximos.
Esse grupo também não sabe se Fausto Silva, que terá direito a uma multa milionária pela quebra de contrato, que iria até dezembro, trocou o número do seu celular. Além disso, eles não conseguem se comunicar com o apresentador por outros meios, como e-mail. Esses amigos de Faustão passaram a se preocupar ainda mais após a morte da mãe dele, cerca de uma semana após seu desligamento do canal carioca.
Ainda de acordo com a colunista, Fausto enterrou a mãe ao lado apenas da família na manhã de quinta-feira. E que o falecimento da matriarca o pegou de surpresa, embora dona Cordélia já não apresentasse um quadro saudável - ela chegou a vencer a Covid-19 em 2020. O falecimento foi lamentado na web pela mulher de Faustão, Luciana Cardoso.
Há três semanas, o apresentador pisou pela última vez no palco da Globo para gravar seu dominical. Durante os trabalhos, o comunicador levou um tombo e foi com o rosto no chão. A gravação, por isso, precisou ser suspensa por cerca de dez minutos. A edição acabou deixando de fora da atração não só a queda como as piadas que Faustão fez sobre o próprio incidente.
No dia 11, já internado com infecção urinária, o comunicador deu lugar a Tiago Leifert, que passou a lhe substituir de forma efetiva no comando do programa que agora se chama "Super Dança dos Famosos". Leifert, porém, já irá dividir o dominical com humoristas a partir deste final de semana. Serão eles quem conduzirão as tradicionais "Videocassetadas".
Após mais de três décadas, o jornalista deverá reestrear na emissora do Morumbi no próximo semestre. A ideia é que o título seja "Programa do Faustão" ou "Perdidos na Noite com Faustão", que o palco reúna uma série de bailarinas e exiba quadros que o apresentador estava comandando na Globo, como o "Arquivo Confidencial".
Fausto ficou na Band entre 1986 e 1988 e só assim passou a ser visto nacionalmente, pois, na época, a RecordTV era transmitida só para São Paulo, bem como a Gazeta, na qual o apresentador iniciou a carreira.