A mãe de Faustão, Cordélia Moraes Correia Silva, morreu aos 95 anos de causas não divulgadas, nesta madrugada de quinta-feira (24). A assessoria de imprensa de Fausto Silva confirmou o falecimento da matriarca e professora, mãe também da apresentadora e novelista Leonor Corrêa e de outros quatro filhos à revista "Veja São Paulo". Em 8 de novembro passado, o apresentador que está de volta à Band após 33 anos após romper contrato com a Globo parabenizou dona Cordélia por seu aniversário e revelou que ela havia vencido a Covid-19.
Discreto na vida pessoal, Faustão abriu espaço no "Domingão" para falar da mãe. "Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos", iniciou.
Na sequência, Fausto comentou como a mãe superou as adversidades. "Conseguiu ao longo da vida falar 4,5 idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", exaltou o comunicador, que deverá receber indenização milionária da Globo.
Por fim, Faustão revelou que estava se referindo à genitora. Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oio anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita", concluiu na época.
Há exatos 20 dias, o apresentador pisou pela última vez no palco da Globo. E durante a gravação, Fausto levou um tombo que não foi exibido, bem como suas brincadeiras a respeito do próprio incidente. A gravação chegou a ficar suspensa por 10 minutos até a recuperação do comunicador, que deve comandar na Band quadros de sucesso do "Domingão".