Fátima Bernardes voltou a comandar o "Encontro" nesta sexta-feira (20) após ter sofrido um sangramento no nariz e se afastar da atração nesta quinta (19). Ana Furtado foi chamada às pressas e substituiu a jornalista ao lado de Marcos Veras e Lair Renó.
"Um sangramento me tirou de combate. Obrigada a vocês, que ficaram preocupados. Obrigada a vocês pelas mensagem", declarou a apresentadora asssim que o programa começou. Fátima explicou, por telefone, que precisou ir ao hospital por causa de uma espinha dentro do nariz.
"Estive no Prêmio Quem na última noite e quando cheguei, fui tirar a maquiagem e estava com uma espinha me incomodando há uma semana dentro do nariz. Peguei um lenço para tirar a casquinha e levei um susto, era sangue demais", detalhou.
Sangramento ocorreu após premiação, no Rio
O sangramento aconteceu logo depois de a jornalista receber o prêmio de Melhor Apresentadora de TV de 2014, na cerimônia de entrega dos troféus, que aconteceu no Rio. William Bonner, marido da jornalista há 25 anos, também foi premiado como Melhor Jornalista pelo trabalho à frente do "Jornal Nacional".
E assim como Fátima, William Bonner também já deixou de apresentar o "JN" por causa de uma gripe, que atingiu o apresentador em junho do ano passado. Pelo Instagram, o âncora do telejornal revelou: "O tio tá gripado".
Sandra Annenberng também se afastou da TV após acidente
Em novembro, Sandra Annenberg também fez uma pausa no trabalho para se recuperar depois de ter sofrido um acidente doméstico. A jornalista do "Jornal Hoje", da Globo, foi atingida por um halter na cabeça e precisou levar 30 pontos por causa do corte profundo na região da sobrancelha.
Na época, Sandra explicou o ocorrido no programa de Fátima: "Abriu um corte bem grande e bem profundo. Começou a sangrar muito, me desesperei. Sorte que meu marido (Ernesto Plaglia, repórter da Globo) estava em casa e me levou ao hospital", disse a jornalista. Ela deu entrada em um hospital e precisou ser submetida a um procedimento feito por um cirurgião plástico. "Foi simples. Mas poderia ter machucado o olho, ter um afundamento de crânio, quebrar dente... sei lá. Logo depois, comecei a rir da situação, porque na verdade eu tive sorte", afirmou.