Fátima Bernardes gosta de mudar o visual e usar vários acessórios no seu programa, "Encontro". E na manhã desta quarta-feira (27) não foi diferente. A apresentadora, que já usou véu árabe, dessa vez recorreu a um turbante com pedra preciosa, semelhante ao usado pelo personagem Salomão Hayala na novela "O Astro".
Ao receber uma especialista em estilo, a jornalista chamou seus convidados para experimentarem acessórios que estavam no palco. "Eu já sei qual vou escolher", disse a mulher de William Bonner. Marcello Anthony, um dos convidados do matinal, entrou na brincadeira e colocou uma peruca, fazendo uma comparação do novo visual com o de Compadre Washington, vocalista do É o Tchan.
Em seguida, Fátima colocou o turbante, ajeitou os cabelos para dentro do chapéu e questionou: "Será que eu vou acertar colocar sem usar o espelho? Se não ficar bom, eu vou tirar". Ao se olhar na televisão, a mãe dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius aprovou o visual. "Ficou bom. Fiquei meio 'O Cravo e a Rosa'", completou a apresentadora se referindo à novela. Ela já havia usado um turbante no Dia da Consciência Negra, em novembro passado.
Fátima usou óculos que pertenceu a Hebe Camargo
Quando o assunto é mudança de visual, a apresentadora não recorre somente aos chapéus. Fátima chegou a experimentar diversos modelos de óculos durante entrevista com um colecionador desse acessório. Um deles pertenceu a Hebe Camargo (1929-2012).
"Ah, gente... Olha que orgulho", disse a apresentadora ao saber que havia pertencido a ele o modelo de hastes grossas. A mãe de Vinícius, Laura e Beatriz também usou um óculos de mão e um que foi de Elis Regina (1945-1982), cantora homenageada pela Vai-Vai, escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo neste ano.
Jornalista fez homenagem para Jorge Loredo
O criador do Zé Bonitinho morreu, aos 89 anos, em março deste ano. E para relembrar o humorista, Fátima e Marcos Veras fizeram uma homenagem ao comediante. "Achava o máximo aqueles óculos e o pente ainda quando eu era criança e também na adolescência. Em qualquer lugar, ele virava uma referência. Ele criou um estilo que era uma marca", disse a jornalista.