Fátima Bernardes pode até se jogar em desafios no "Encontro", como dublar Frank Sinatra ou apresentar o programa de patins, mas uma cirurgia plástica não está nos planos da jornalista, pelo menos por enquanto, já que ela diz ter medo desse tipo de intervenção. "Sou muito medrosa com cirurgias plásticas e lipo", contou aos jornalistas durante a inauguração do Skinlux, centro de estética de Ana Furtado e sua sócia, a dermatologista Daniela Alvarenga.
"Enquanto não estiver muito triste com o que vejo no espelho, não vou fazer", acrescentou a artista de 52 anos, que afinaria a perna se não tivesse receio com tais procedimentos. No evento, Ana Furtado era só alegria com a presença de Cissa Guimarães e André Marques, seus colegas do matinal "É de Casa", que mal estreou e já foi processado por plágio. A apresentadora optou por um vestido vermelho médio e rodado, enquanto Fátima optou por um look mais tradicional: uma calça preta e blusa de manga comprida da mesma cor.
Fátima Bernardes fica verdadeiramente constrangida ao errar nomes na TV
Dançar não é um problema para a ex-âncora do "Jornal Nacional", que apenas nunca rebolou até o chão, mas uma troca do nome de algum entrevistado é o suficiente para que a jornalista fique constrangida. "Detesto trocar o nome do entrevistado, porque você passa o programa inteiro conversando com a pessoa. E, em um ato falho de um segundo, você erra e não pode. Eu fico me flagelando. Isso me constrange, me deixa muito aborrecida", lamentou, em entrevista ao colunista de TV Daniel Castro.
Uma dessas gafes aconteceu logo após a morte do cantor Cristiano Araújo, chamado ao vivo pela apresentadora de "Cristiano Ronaldo". "Ele era um artista que tinha um respeito incrível pelo programa, e a gente pode melindrar algum fã. A ideia era só fazer uma homenagem. A gente não se permite o erro, e já errei outras vezes no programa, embora eu saiba que todo mundo erra. Mas como esse foi o mais recente, fica como a pior", comentou a artista na ocasião.
(Por Júlio Parentes)