Sempre que algum famoso nos deixa, há uma comoção geral. Depois da morte do jornalista Ricardo Boechat, velado em um museu de São Paulo, e de Deise Cipriano, vítima de câncer, cujo velório recebeu a presença de familiares e amigos, o país perdeu Bibi Ferreira, uma das mais importantes artistas brasileiras. Aos 96 anos, a atriz e diretora sofreu uma parada cardíaca em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (13). Celebridades usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora, compositora e apresentadora. "Nosso encontro no programa foi em maio de 2019. O sorriso dela era por mais um trabalho lindo: o show com músicas de Frank Sinatra. O meu era de orgulho mesmo por receber essa mulher fantástica, independente, empoderada. Uma artista multi-talentosa, que não se acomodava. Levava o ofício com rigor e seriedade, sem abrir mão do bom humor", falou Fátima Bernardes.
Em sua conta no Twitter, Bruno Gagliasso escreveu: "Hoje nos despedimos da grande dama do teatro brasileiro. Obrigado, Bibi. Você inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos. Evoé, Bibi Ferreira". "Esse ano realmente começou complicado! Agora quem nos deixa é a maravilhosa diva Bibi Ferreira. Tive o prazer de homenagear em vida essa mulher, que é um dos maiores fenômenos da música brasileira. A canção composta por mim se chama Rainha do Axé e diz: 'Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce e Dercy... cada mulher que se impõe, nos liberta!'. E ainda fui mais abençoada por ter tido a oportunidade de mostrar a ela pessoalmente! Te amo, Bibi", disse Daniela Mercury. Miguel Falabella relembrou uma performance da atriz: "Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre". "Vá em paz, Bibi Ferreira! Uma das maiores estrelas que o nosso país conheceu. Obrigado pelo amor e devoção a arte!", comentou Otaviano Costa. "'Quero ser lembrada pelo meu trabalho, por meus espetáculos, pelas interpretações, pois tudo isso foi feito sempre com total amor e respeito por mim'. Bibi Ferreira", legendou Flávia Alessandra.
No Instagram, Ana Carolina foi breve: "Obrigada por tudo Bibi. Saiu de cena pra entrar na eternidade!". "Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, estrela Bibi", lamentou Elza Soares. "Brava Bibi!", elogiou Lulu Santos. "Cada dia a mais é um a menos. Bibi, dos palcos da vida, olha pra gente aí de cima. E ajuda o povo a acreditar na arte de novo...", pediu Alice Wegmann. "Que perda, que lástima... A extraordinária atriz, diretora, cantora, a diva Bibi Ferreira se foi aos 96 anos. Vai fazer uma falta louca, nossa, se vai. Adeus, Bibi, obrigada por tudo, tudo. Sua Gabi", acrescentou Marília Gabriela. "Acabei de saber da Bibi, parece que ela deixou uma carta dizendo que não queria velório e que queria ser cremada. Meu Deus, estou muito triste! O legado que fica é o trabalho dela, a perfeição no que ela fazia, ela era uma atriz completa, fazia drama, comédia, cantava, dançava e ainda tocava piano. Ela fazia tudo muito bem. Éramos muito amigas, vai fazer muita falta", completou Rosamaria Murtinho. "Que tristeza, meu Deus. Ela é absolutamente grande. Minhas lembranças dela são fantásticas", afirmou Juca de Oliveira. "Adeus minha querida e talentosa Bibi Ferreira! Tantas entrevistas, tantas alegres e divertidas conversas. Vai deixar uma saudade danada. Love you pra sempre com certeza!", completou Leda Nagle.
(Por Patrícia Dias)