Vítima de um câncer no esôfago, aos 61 anos, Sandra Moreyra está sendo velada no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (11). Vários colegas de profissão foram se despedir da jornalista, que descobriu pela terceira vez a doença no mês passado. O corpo da repórter da TV Globo será cremado no final da tarde.
O velório de Sandra reuniu colegas de profissão como Fátima Bernardes. Durante o seu programa, o "Encontro", a mulher de William Bonner prestou homenagem à jornalista. "Quando eu cheguei aqui (na TV Globo), ela já estava encantando a todos nós. A Sandra gostava muito de gente, de ouvir histórias e sabia reproduzir isso como ninguém. Meu carinho para toda a família e nossa homenagem a essa grande profissional e amiga que vai deixar tanta saudade", afirmou a apresentadora, uma das famosas a lamentar a morte de Sandra.
'Pessoa maravilhosa', elogia o marido, Rodrigo Figueiredo
A jornalista chegou a passar por cirurgia de 14 horas para retirar o estômago. As apresentadoras Ana Paula Araújo, do "Bom Dia Brasil" e Leilane Neubarth, da GloboNews, também passaram pelo local, bem como a colunista de economia do jornal "O Globo", Miriam Leitão. Sandra era casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo e deixa dois filhos, Cecilia e Ricardo, além do neto, Francisco.
"Eu conheço ela há 45 anos, começamos a namorar e ela tinha 16 anos. Ela era uma pessoa muito forte, com uma riqueza cultural muito grande. Era fantástica na profissão e dentro de casa. Nossas famílias se dão muito bem, nossos pais eram amigos. Foi uma relação muito boa, agora fica a saudade e a lembrança de uma pessoa maravilhosa", afirmou Rodrigo. Em março, o câncer vitimou a também repórter da TV Globo Beatriz Thielmann, aos 63 anos.
(Por Guilherme Guidorizzi)