No Dia do Circo, o programa "Encontro com Fátima Bernardes" virou um verdadeiro furdunço na manhã desta sexta-feira (27). Com a presença de um grupo circense no palco, Fátima deixou as suas cativantes danças de lado para aprender a fazer exercícios de alongamento.
"Troquei a minha roupa e coloquei uma mais basiquinha", afirmou a jornalista. "A Letícia vai mostrar três exercícios bons para melhorar o nosso alongamento. Oh, Lair! Ajuda ela aqui com o microfone que eu também vou fazer", disparou a animada apresentadora. "Ih, gente! Eu estava crente que você ia fazer aquela... 'Borboletinha está na cozinha'", descontraiu a estrela ao ter que esticar as pernas e encostar o corpo nelas. Em outro momento, ela teve que alongar os ombros jogando os braços para trás. "Mas gente... Eu tenho um ombro entre a cabeça e os braços!", exclamou. "Letícia, eu vou ficar mais na 'borboletinha' mesmo. Eu acho que é mais fácil. Esse aí eu não consigo", admitiu. Bárbara Paz também participou e deu um show de contorcionismo.
Fátima cativa o público com situações espontâneas durante o matinal da Globo
O "Encontro" é cheio de situações divertidas e espontâneas, o que cativa os telespectadores ao longo desses dois anos de atração no ar. Na última quinta-feira (26), durante o programa a jornalista relembrou do que fazia no período em que os filhos passaram pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "Eu cantava para eles", recordou. "Embora cante muito mal", acrescentou a mãe dos trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz. Antes disso, a mulher de William Bonner, com quem mantém um casamento de 24 anos, exibiu as roupinhas com as quais os filhos saíram da maternidade. "Elas estavam um pouco amareladas, então a gente lavou", afirmou.
Ainda durante a atração, Fátima fez uma homenagem ao criador e interprete do personagem Zé Bonitinho, Jorge Loredo - morto aos 89 anos. "Lembro bastante dele na 'Escolinha do Professor Raimundo', de sua autoconfiança, de como ele realmente fazia o ar galanteador", disse a artista, com óculos gigantes iguais aos usados pelo comediante, que integrava o elenco do humorístico "A Praça É Nossa", do SBT. "Achava o máximo aqueles óculos e o pente ainda quando eu era criança e também na adolescência. Em qualquer lugar, ele virava uma referência. Ele criou um estilo que era uma marca", pontuou.