O "Encontro com Fátima Bernardes" comemorou dois anos com um programa especial, comandado por Pedro Bial nesta segunda-feira (7). Ao vivo, a apresentadora recebeu o amigo jornalista no palco da atração e também foi surpreendida com a presença de Jô Soares.
Ele entrou no programa com uma rosa vermelha nas mãos e presenteou Fátima. Os apresentadores conversaram sobre os desafios de comandar um programa ao vivo e relembraram momentos engraçados da carreira.
William Bonner usou a sua conta no Instagram para homenagear a mulher. "O #Encontro faz 2 anos. Programa especial. Queria ter ido, mas não pude. Parabéns para a patroa e equipe toda. Abraços ao Jô, ao Bial, aos que foram", escreveu na rede social.
Daniela Mercury cantou ao vivo no programa a música "Aquele Abraço" e declarou ter um carinho muito grande por Fátima Bernardes. A atriz Flávia Alessandra estava presente na plateia para prestigiar a jornalista. Regina Casé, Susana Vieira, Bruna Marquezine, Preta Gil, Serginho Groisman, entre outros artistas, escreveram cartinhas para a apresentadora. Emocionada, ela leu todos os recados ao vivo.
"Querida Fátima! Da concentração do jornalismo até a descontração do programa 'Encontro'. Você é nota dez. Muita felicidade e vida longa", escreveu Susana Vieira.
"Parabéns pelos dois anos de programa. Que seu programa traga muitas alegrias e que a gente possa se encontrar muito", declarou Marquezine em seu bilhete.
Fátima no 'BBB'
Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil, perguntou se Fátima participaria do reality show e se submeteria ficar sob os olhares atentos das câmeras. Encabulada, a mulher de William Bonner disse que não, que quer "evitar ainda mais exposição" de sua vida pessoal. "Não estou preparada para tanto. Quem sabe lá pelos 70 anos. A gente volta a conversar sobre isso quando eu tiver com 70", comentou.
A apresentadora ficou ainda mais surpresa ao saber que a equipe do programa tinha vigiado o seu dia a dia sem ela saber durante a última semana. "Gente, vamos conversar muito. Eles que tomem cuidado porque pode ter uma câmera os seguindo a partir de agora", disse.
Na ocasião, ela também falou sobre sua rotina e dedicação ao trabalho. "Eu não desligo em momento nenhum. Nem aos domingos. Eu faço um programa diário e a gente sempre quer mudar alguma coisa. Minhas melhores ideias surgem quando eu escuto os outros".
"Meus filhos também opinam muito. Eles dão ideias e sempre falam oq ue é velho ou novidade", completou.
Elogio da ex-chefe
No fim do programa, Fátima reencontrou a sua primeira chefe na carreira, Sônia. As duas trabalharam juntas no jornal "O Globo", em 1985.
"Todo mundo queria ter uma Fátima como profissional. Ela era muito aplicada, cumpridora do horário, cumpridora da pauta, sempre com sugestões. Uma pessoa que era um prazer", disse a ex-chefe da apresentadora.
Após o fim da atração, a apresentadora comentou sobre a surpresa armada pelos amigos: "Fiquei muito emocionada e feliz com o resultado do programa. Isso dá uma energia enorme para tocar em frente e fazer um 'Encontro' cada vez melhor. Foram só surpresas boas, uma plateia superbacana e convidados queridos que vieram com o intuito de tornar essa manhã mais feliz pra mim e para o público de casa".