Em "Deus Salve o Rei", Afonso (Romulo Estrela) abdicou do trono para viver como ferreiro em Artena e ter uma vida a dois com Amália (Marina Ruy Barbosa). Mas após uma briga para defender a amada, o ex-nobre de Montemor acabou sendo preso no castelo onde Catarina (Bruna Marquezine) assumiu o poder devido a ausência de seu pai, o Rei. Na tentativa de salvar o rapaz, de quem ficará grávida nos próximos capítulos, a plebeia invade o local para procurá-lo na masmorra e acaba dando de cara com a realeza. O primeiro encontro de "Catália" agitou os telespectadores nas redes sociais e agora os fãs aguardam por um confronto entre as duas.
No Twitter, os admiradores da trama medieval ficaram impactados com a cena e estão no aguardo desta terça-feira (30) para descobrir o que vai acontecer neste próximo capítulo. "Confesso que fiquei meio apavorada com a Catarina surgindo do nada atrás da Amália. A bicha é perigosíssima", disse uma internauta. "É embate que chama, né? Eu não vou ter estrutura para o capítulo!", declarou mais uma. Outra fã até criou um diálogo bem-humorado do encontro das duas: "Catarina: 'Quem é você?'. Amália: 'Meu nome é Amália, mas pode me chamar de rainha da p* toda'". "Ver as duas na mesma cena é demais para o meu pobre e humilde coração", exaltou uma. "Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine vai ser tipo Bibi e Jeyza", comentou mais uma, recordando as personagens marcantes de Juliana Paes e Paolla Oliveira, que fez a artista conquistar o troféu de Melhor Atriz, no Melhores do Ano pelo "Domingão do Faustão".
Após novela, a mulher de Xandinho Negrão defendeu seu papel e garantiu que Amália não sente medo de Catarina. "Amália já tinha escutado falar sobre a princesa, sabe o gênio dela e tenta enfrentá-la de alguma forma. Amália não tem medo de Catarina, nesse momento". "Até agora", acrescentou a namorada de Neymar. "O encontro com Amália é como se fosse com uma superstar da época. É o embate de duas mulheres poderosas, cada uma no seu lugar. A Amália ainda não representa uma ameaça para a Catarina. É mais uma diversão de peitar porque enxerga nela uma mulher forte e determinada", opinou a morena.
(Por Rahabe Barros)