Cada vez mais as campanhas publicitárias estão ganhando força e buscando se esforçar para irem além do marketing ao darem apoio a outros movimentos e causas. Assim como a ação programada pela C&A, a marca de cosméticos Kryolan apostou em uma razão maior para ilustrar suas maquiagens ao se unir à ONG AMPARA Animal em prol das vidas dos animais silvestres com a "Somos Todos Silvestres". Com Mariana Goldfarb, Luísa Sonza e Sophie Charlotte como parte do elenco, a campanha tem o intuito de conscientizar o mercado e os clientes de que não existe meio ambiente saudável sem animais, além de se posicionarem contra a utilização deles durante os processos de criação de produto assim como a Versace.
A parceria estabelecida entre as duas instituições busca trazer os animais ameaçados representados na pele dos artistas. Com fotografia dirigida por Jacques Dequeker, as maquiagens artísticas assinadas por Alisson Rodrigues trazem 11 bichos e, entre eles, muitas espécies que estão em processo de extinção. Estrelada por um grupo poderoso de artistas, a campanha conta com nomes como Astrid Fontenelle, Renata Kuerten, Julia Faria, Paloma Bernardi, Gianne Albertoni, Derrick Green e Sérgio Marone. Com um trabalho magnífico, as fotos serão transformadas em um calendário de 2019 com o objetivo de reverter 100% da verba arrecadada a projetos que são voltados para o assunto.
Além de procurarem propagar uma conscientização da população, a AMPARA Animal escolheu bem sua colaboração. A marca alemã especializada em produtos de maquiagem está presente no mercado há nada mais e nada menos que 70 anos sem nunca ter realizado experimentos testes em animais. O desaparecimento acelerado de certas espécies não são justificados única e exclusivamente pelo uso desses bichos na indústria farmacêutica e de cosméticos, mas também pelo consumo desenfreado dos recursos naturais da Terra, ao comércio ilegal de espécies silvestres, além da caça e tráfico desses seres.
(Por Fernanda Casagrande)