Vestidos elegantes e caprichados são sempre esperados nos tapetes vermelhos de premiações. Eles, é claro, não deixaram de brilhar na 60ª edição do Grammy Awards, realizada no Madison Square Garden, em Nova York, neste domingo (28). Mas foram os conjuntos que ganharam destaque ao aparecerem no look de diversas famosas, como Janelle Monáe. A cantora apostou em um smoking com flores bordadas Dolce & Gabbana, coleção primavera 2018, e anéis Jennifer Fisher para a ocasião, marcada por um 'sermão' de Blue Ivy nos pais, Beyoncé e Jay-Z.
Além de Janelle, Anna Kendrick deixou a lingerie La Perla à mostra com o conjunto cinza Balmain. A rapper Eve, por sua vez, abriu mão do sutiã ao usar um look Naeem Khan coberto por cristais com joias Chopard. Já as estampas levaram descontração ao visual Gucci de Ava Max, e Moschino, de Cyndi Lauper. A cantora Kesha ainda exibiu duas diferentes produções do tipo: ela chegou à premiação a bordo de um conjunto Nudie's Rodeo Tailors azul-marinho, e fez um apresentação emocionante da música "Prayin" – sobre o abuso físico e emocional que teria sofrido do produtor Dr. Luke –, com um look branco com bordados florais.
E por falar em abuso, famosas mostraram suporte ao movimento Time's Up – contra o assédio – ao usarem rosas brancas nas produções, a exemplo dos looks pretos que dominaram o Globo de Ouro 2018. Com um poderoso vestido com fenda Ralph & Russo, da coleção primavera/verão 2018 da grife, Rita Ora optou por colocar a flor na alça da peça. Já Miley Cyrus, de jumpsuit Jean Paul Gaultier, escolheu levar uma rosa branca nas mãos.
Excentricidade não é novidade quando se fala em Lady Gaga. A cantora, no entanto, chamou atenção ao surgir com um penteado trançado com uma corda de couro, inspirado em um espartilho. Andra Day, por outro lado, investiu no volume com um cabelo preparado pelo hair stylist Tony Medina.
(Por Vanessa Nogueira)