Príncipe William e Kate Middleton desembarcam em Boston, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (02). Com a confirmação da visita, criou-se muita expectativa sobre um reencontro do casal com Príncipe Harry e Meghan Markle, que se mudaram para o país em 2020, poucos meses depois de abdicarem dos direitos reais.
No entanto, não vai ser dessa vez que os irmãos vão se encontrar em solo americano. De acordo com o site Radar Online, William e Kate não têm planos de ver Harry e Meghan. Fontes reais afirmam que o casal mais próximo à linha de sucessão no trono "não será distraído" pelos duques de Sussex.
Ainda segundo a publicação, existe um temor contínuo de que a visita dos príncipes aos Estados Unidos seja ofuscada pelos comentários de Harry e Meghan.
William e Kate estão de viagem marcada para os Estados Unidos para participar da cerimônia do Earthshot Prize Awards, que acontece no dia 2 de dezembro e premia cinco vencedores pelas contribuições na luta em favor do meio ambiente. A próxima aparição pública de Harry e Meghan, após rumores de separação, está marcada para o próximo dia 6, onde eles receberão um prêmio pelo auxílio em iniciativas de impacto social.
De acordo com a autora do livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", Valentine Low, os assessores do Palácio de Buckingham são os verdadeiros responsáveis pelo vazamento de várias notícias negativas a respeito de Príncipe Harry.
Segundo a especialista real, o principal objetivo de "queimar o filme" do Príncipe Harry seria proteger a reputação do Príncipe William. "Há essa história sobre a equipe de comunicação do Palácio sendo procurada para comentar uma história negativa do William. A estratégia foi oferecer em troca uma história negativa sobre o Harry para abafar a outra sobre o William", detalhou Valentine.