A família de Marília Mendonça se manifestou após o irmão da cantora, João Gustavo, detonar Naiara Azevedo, neste sábado (15). Na nota enviada à imprensa, os representantes explicam que a cantora - anunciada como participante do "BBB22" - não entrou em contato para pedir a liberação da canção, como tem sido feito por outros artistas.
"Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília", iniciou o comunicado.
"E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça", continuou.
Segundo fontes do portal "Hugo Gloss", a família de Marília Mendonça vem estranhando o comportamento de Naiara Azevedo desde o velório de Marília Mendonça, morta em um trágico acidente de avião em novembro. Na ocasião, a cantora - criticada na web por seu posicionamento político - ficou por algum tempo prostrada sobre o caixão da Rainha da Sofrência. O motivo da desconfiança dos familiares e amigos é porque Marília e Naiara nunca foram amigas.
Outro motivo foi a participação de Naiara no tributo feito no "Domingão" à Marília Mendonça. Em um momento do programa, a cantora chegou a ficar de joelhos. Na web, os internautas criticaram o fato dela cantar uma música alegre na homenagem e a acusaram de tentar se promover em cima da morte de Marília
Ao jornalista Leo Dias, a equipe da cantora afirmou que as duas artistas mantinham uma relação de respeito, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Eles ainda explicam o motivo pela qual o feat, gravado em novembro de 2020 com previsão de lançamento para o mês seguinte, só deverá chegar aos fãs em fevereiro deste ano.
"Aproveitando a gravação de seu projeto Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais, que aconteceu em 19 de dezembro, Naiara optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora e, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD. A equipe de Naiara Azevedo segue aguardando a data final para o lançamento de 50 por cento, tão aguardada pelos fãs há dois anos", disse a assessoria à coluna de Leo Dias.