Depois de ser criticado publicamente por Cleo Pires, Fábio Jr. está envolvido em mais uma polêmica familiar. Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, o cantor, que é pai de 5 filhos, abriu um processo judicial para pedir a guarda do caçula, Záion, de 15 anos, fruto do casamento com a modelo e atriz Mari Alexandre (+ relembre os relacionamentos do cantor).
De acordo com a colunista, Mari e Záion foram pegos de surpresa com a ação. Uma pessoa próxima disse que a atriz está sofrendo com a história. A jornalista ainda destacou que o rapaz tem pouco contato com o pai e tem uma relação bastante próxima da mãe. "A informação que eu tenho aqui é: tendo a guarda de Zaión, ele não precisa pagar pensão alimentícia", disparou Fabíola.
Nas redes sociais, Záion fez uma publicação que parece uma alfinetada à ação judicial do pai. O adolescente publicou diversas fotos com a mãe com a legenda: "Com você desde sempre e pra sempre". Mari respondeu: "Filho! Você me surpreende a cada dia! Te amo até a eternidade!".
Mari publicou uma frase religiosa que também parece uma indireta a Fábio. "Ninguém tira de você aquilo que Deus planejou para sua vida! Descansa e confia no Senhor e as demais coisas Ele proverá", publicou. Procurada por diversos veículos da imprensa, ela disse que não pode comentar o assunto.
Não é a primeira vez em que a distância entre Fábio e Záion fica explícita. No aniversário de 15 anos do jovem, o pai não participou. Em contrapartida, o adolescente também não foi visto nas comemorações dos 70 anos do cantor.
Em 2020, Mari reclamou publicamente da ausência de Fábio e entregou que havia interferência de terceiros. Ao resgatar uma foto de pai e filho, a atriz escreveu: "Na época que o papis podia visitar o filho em sua casa e 'ninguém' colocava empecilho entre pai e filho de estarem juntos". Na época, a assessoria do artista justificou que ele não estava vendo o filho por conta da pandemia do coronavírus.
O casamento de Mari e Fábio durou 3 anos. Em entrevista ao "TV Fama", programa da RedeTV!, em 2012, a atriz apontou que foi abandonada pelo cantor.
"Foi bobeira, a gente terminou do nada. Foi triste e não desejo para ninguém o que passei. O mais difícil foi ficar sozinha com um filho de um ano e três meses... Ser abandonada... Porque ele saiu de casa do nada e nos deixou com muitas coisas que a gente tinha e não teve mais. De um dia para o outro não tinha mais nada. Eu não tinha mais marido, ele não tinha mais o pai e outras coisas que não convém comentar. Já passou! Às vezes eu penso e me traz lembranças ruins, mágoas, mas eu perdoo. O pai do meu filho é uma pessoa boa, não é ruim, mas são momentos que as pessoas fazem sem pensar", declarou, na ocasião.