Convidado do evento "Brazilian Day", em Nova York, nos Estados Unidos, no último domingo (6), Fábio Jr. fez um desabafo contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O cantor é mais um a se pronunciar dessa forma - Regina Duarte já havia protestado durante manifestações populares no mês passado.
O ator aparece se enrolando em uma bandeira do Brasil. "Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha! Eu tenho o maior orgulho de vestir essa bandeira. Mas às vezes eu tenho vergonha alheia. De ver os nossos governantes: todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer...", iniciou sendo aplaudido pela maioria das pessoas que acompanharam o show, que também contou com a presença de Paula Fernandes.
Em seguida, Fábio prosseguiu com seu desabafo. "Dilma, Lula, José Dirceu, PMDB vocês não têm mais o que fazer?", esbravejou o artista, incentivando um coro contra a presidente. "É uma pena. Uma judiação. Um país como o Brasil com a extensão territorial que tem. Com o povo bacana para caramba e do bem. E a gente ser tão sacaneado. Dói para caramba, mas depende de cada um de nós também. Vamos mudar essa p....", finalizou.
Parte do vídeo foi compartilhado por Malvino Salvador em sua conta de Instagram. "Parabéns ao Fábio Júnior. A classe artística brasileira é covarde ou conivente. Parem para ver... Quantos artistas já se manifestaram diante dos acontecimentos políticos atuais? Quase ninguém. O pensamento artístico historicamente sempre foi vanguardista, contribuindo para a evolução da nossa sociedade, mas agora diluiu-se nas comodidades pessoais de cada um. É uma classe pobre de idéias e ideais. Uma pena", legendou o artista.
Internautas comentam atitude do cantor nas redes sociais
Se durante o show o cantor foi ovacionado pelo público presente, nas redes sociais muitos brasileiros dividiram opiniões sobre o discurso caloroso de Fábio Jr. no palco. No Facebook, fãs do artista deixaram mensagens de apoio: "Parabéns pelo pronunciamento! Você falou o que 90% dos brasileiros gostariam de falar... Já era seu fã como artista, mas agora sou seu fã como brasileiro"; "Você me surpreendeu, acaba de ganhar mais um fã"; "Fabio, você me representa e representa a maioria da população brasileira!", "Parabéns pelo seu desabafo de hoje".
Outros internautas desaprovaram os comentários do cantor e se mostraram indignados: "Perdeu a chance de ficar calado, Fábio Jr, gosto do seu trabalho, mas o que você fez no exterior foi feio, desrespeitoso, estou decepcionada com essa sua atitude!"; "Que feio! Falar mal do seu país lá fora? Decepção total! A essa altura da sua vida, virou um borrão no seu currículo para sempre! Não admiro essa atitude!"; "Em vez de cantar assim tão mal, deverias ler um bom livro de história, para deixar de ser tão analfabeto político!"; "Um irresponsável decadente, covarde ao falar fora do nosso país as barbaridades que falou mandando a nossa Presidenta Dilma tomar naquele lugar, total falta de respeito mesmo".
Filho de Fábio Jr. pintou o cabelo de azul
Após platinar os cabelo e se comparar a Ana Maria Braga, o irmão de Cleo Pires apareceu com os fios tingidos de azul na grande final do "Super Chef Celebridades", vencida pelo ex-jogador de vôlei Giba. Ao ver o resultado de sua transformação, o ator e cantor vibrou. "Ficou exatamente como eu queria, sensacional", comemorou Fiuk. E o cantor explicou ainda o motivo de ter escolhido essa cor para seus cabelo. "Eu tenho uma rosa azul no braço, que quer dizer a busca do impossível. Isso me tocou. Agora, começa uma nova fase da minha vida e espero que eu atraia tudo o que estou plantando", contou. O novo visual foi aprovado por Ana Maria: "Está um azul escuro, mas está bem bonito".
(Por Guilherme Guidorizzi)