O domingo (16) foi de protestos, de norte a sul do país, contra o governo federal, o PT e a corrupção política. No Rio de Janeiro, a concentração foi na praia de Copacabana, Zona Sul da cidade. Regina Duarte se juntou aos manifestantes e registrou alguns momentos em seu Instagram, chegando até a subir em uma árvore, de onde tirou uma selfie com a multidão ao fundo. Na legenda, a atriz, que já havia participado de um protesto popular contra Dilma Rousseff em março deste ano, convocou seus seguidores para o ato, usando a hashtag "vem pra rua".
Regina Duarte, que interpretou uma personagem moderna e homossexual na novela "Sete Vidas", estava vestida de amarelo e usando um boné verde com a inscrição "Brasil", e ganhou o apoio dos internautas na rede social. "Isso aí, Regina!", "Linda, que legal!", "Regina, te admiro mais ainda agora" e "Parabéns pela iniciativa e consciência" foram alguns dos comentários postados em suas fotos.
Atriz relembra papeis importantes da carreira aos 54 anos
Regina Duarte ganhou o título de "namoradinha do Brasil" nos anos 70, quando atuou na novela "Minha Doce Namorada", na TV Globo, e admite que o apelido acabou a atrapalhando por alguns momentos na carreira. "Este rótulo me aprisionava a papéis sempre iguais: moça, meiga dependente. Virei escrava", comentou ela em entrevista ao programa "Estrelas", em maio deste ano.
Outro papel marcante da atriz foi a viúva Porcina, de "Roque Santeiro", que completou 30 anos de sua estreia em junho. Ela contou que a personagem a perseguia na primeira fase de "Império". "Como o Chay Suede (com quem a atriz contracenou) tem sotaque nordestino, isso atiçou em mim um sotaque muito familiar, que é o da viúva Porcina. Então, a maior dificuldade era ouvi-lo falando como um nordestino e responder como uma pessoa que morou muitos anos em Portugal", contou Regina, aos risos.
Com 54 anos e casada, a atriz contou também que hoje tem uma nova visão sobre a vida a dois. "Eu me casei todas as vezes que me apaixonei. Cada vez eu desvinculo mais casamento de paixão. Toda vez que você encontra um sócio, um parceiro, você casa", comentou ela durante o papo com Angélica. Em uma das entrevistas relembradas pela loira no programa, a atriz declarava que não conseguia ser feliz sozinha. "Nossa, nada a ver comigo hoje esse comentário. Essa era de uma fase completamente carente", disse ela. "A vida vai fazendo você olhar a vida por um outro ângulo. Porque você andou".
(Por Mariana Mastrangelo)