Após chegar atrasado nas gravações de "Totalmente Demais", Fábio Assunção já não tem dado trabalho nos bastidores da trama, como informou a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (4). O ator, que também chegou tarde para participar do programa "Encontro com Fátima", havia gerado um sinal de alerta para a TV Globo e preocupado executivos da área artística.
Vale ressaltar que "Totalmente Demais" marcou o retorno de Fábio às novelas após sete anos. O seu mais recente papel havia sido em "Negócio da China" (2008). "Voltar às novelas é dar continuidade ao meu trabalho em televisão iniciado em 1990. Estou animado. O programa ('Tapas & Beijos') é um sucesso e fico feliz em fazer parte dele. Mas voltar às novelas está na minha natureza", declarou o artista, que já se revelou "escravo da malhação".
Recentemente, o ator relembrou uma fase complicada que quase colocou sua trajetória em risco, por conta da dependência em drogas. "Isso me marca e vai me marcar para sempre, mas começo a pensar que isso até é uma coisa positiva, dá dimensão para a minha vida. Você não está entrevistando um tipo chapa-branca, acho que carrego realmente mais bagagem", disse em conversa com a revista "Poder".
"O mundo está doente, tem muita coisa absurda acontecendo. Muita gente fala sobre drogas com hipocrisia, como se fosse uma questão moral. A humanidade nunca vai estar curada, é um processo. E eu estou em processo de aprendizagem, aprendendo todo dia a ser um cidadão melhor, a me cuidar melhor, a curtir mais o presente", afirmou ele, que comemorou 25 anos de carreira.
(Por Patrícia Dias)