Fábio Assunção despontou para a fama com apenas 19 anos, em 1990, na novela "Meu Bem, Meu Mal". A trama, que está reprisando no Canal Viva, tem sido uma das programações do ator enquanto não volta à TVcomo o mocinho da novela "À Flor da Pele", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2017. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, o namorado de Pally Siqueira lembrou seu primeiro trabalho na Globo.
"Tenho me visto na reprise e em nenhum momento quero voltar a ser aquele menino de 19 anos. Gosto de ver meu rosto com a idade que tenho e percebo que é meio desesperador me ver tão novo, atuando de forma mais superficial", disse ele, com 25 anos de carreira.
O ator também comentou sua atuação no folhetim e criticou a forma como atuava. "Reparo que ouvia pouco os meus parceiros de cena. Revendo Meu bem, meu mal, parece que não estou ouvindo ninguém. Sou muito crítico com meus primeiros trabalhos, embora nunca tenha sido muito de me assistir. Não sou daqueles que terminam de fazer uma cena e querem se ver", ponderou.
Ator fará um mocinho na trama de Gloria Perez
Fábio está ansioso para voltar à novela. Seu último trabalho foi em "Totalmente Demais ", o qual considerou um desafio na carreira. "Mesmo antes da estreia tinha uma pequena turma muito negativa, querendo que não desse certo. Comentários. Foi uma novela que eu comecei sendo muito testado, por pessoas que não me conhecem. Fui julgado também. E eu fui transformando isso dia a dia em coisas positivas", disse.
Enquanto não começam as gravações da novela "À Flor da Pele" , o ator também dedica parte do tempo para malhação. "Os primeiros encontros da equipe e do elenco serão a partir do final de novembro e, até lá, quero dar umas corridas, andar de bike, me cuidar e relaxar um pouco. Mas já estou ansioso e mal posso esperar para ter mais detalhes da trama", disse.
(Por Camilla Gabriella)