Fabio Assunção teve uma noite animada em família, nesta quinta-feira (28). Acompanhado dos filhos, João, de 14 anos, e Ella Felipa, de 6, que fez recente reflexão sobre o amor, o ator conferiu o espetáculo Amaluna, do Cirque Du Soleil, que homenageia a força e a beleza feminina. No evento, que aconteceu no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o artista também chegou com Pally Siqueira, apontada como sua ex-namorada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo".
No evento, o ator voltou a exibir o visual ainda mais barbudo. A mudança é para viver o Juiz Ramiro, na série "Onde Nascem Os Fortes", que deve estrear em abril, na faixa das 23h da TV Globo. "Ela rouba a cena, né? É engraçado. Podemos falar só sobre ela", brincou ele, que está a exibe há seis meses. Parceiro dos filhos, Assunção contou que é bastante zoado pelos herdeiros. "Minha filha achou estranha, mas se acostumou. Agora fica brincando com ela. Já meu filho me sacaneia. Diz que eu pareço o Papai Noel", disse à coluna.
Vilão na trama, Fabio diz que o personagem é uma novidade para ele. "É o primeiro vilão, de fato, que estou fazendo. O Ramiro tem uma índole ruim. É um personagem machista, agressivo, fascista. A vida dos outros não vale nada para ele. Ele é desumano. Quando vou filmar eu transito por essas emoções, que não são sentimentos que eu tenho", explicou.
Alvo de uma polêmica ao ser preso por desacato, em junho, em Pernambuco, o galã repudiou a repercussão. "Aquilo é fruto de um nervosismo causado pela própria exposição, que é uma perversão, na verdade. Como isso interferiu, me deixou inseguro, com medo naquela situação, entende? E as pessoas me agridem por esse vídeo. Isso é um sadismo virtual que não diz nada. Não reflete a minha personalidade nem a minha conduta. Era uma noite de comemoração. Todos beberam. Houve uma situação de agressão que gerou confusão. Eu levei três chutes na cara. Fui ao hospital. [As duas pessoas da equipe de Fabio que o acompanhavam] chamaram a polícia para me proteger. Quando os policiais me abordaram, com truculência, eu reagi. Fui algemado e colocado no carro", relatou.
(Por Rahabe Barros)