Depois de Caio Blat ser flagrado aos beijos com Luisa Arraes dentro de seu carro, a fila agora também andou para Maria Ribeiro . Solteira desde 2017, quando seu casamento com Caio chegou ao fim, Maria foi apontada como novo amor de Fábio Assunção, que neste domingo (15) confirmou o relacionamento com direito a declaração de amor pública. "Quando a coisa escorre em chão que não se pisa e evapora no ar que agora se inspira, a natureza se movimenta, finalmente ventando, tudo isso, por todos os encantos e cantos", escreveu Fábio Assunção na legenda de uma foto dos dois abraçadinhos. Por fim, completou com versos do poeta Fernando Pessoa: "Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa, Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens, Com o destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada".
Mesmo depois de terminar mais um relacionamento, Maria Ribeiro afirmou à revista "Vogue" que continua acreditando no amor. "Irônico, né? Porque eu, que me separei agora, em vez de ficar descrente, estou quase garota-propaganda desse sentimento. O amor é lindo e eu tive um amadurecimento para entendê-lo", afirmou. E explicou que sua visão de relacionamento mudou com as experiências que teve: "Quando me casei a primeira vez, disse, ah, isso vai ser para sempre. Quando me casei pela segunda vez, disse, ah, o primeiro não deu certo, mas agora vai. Agora não penso mais dessa forma. Não foi para sempre, mas foi bonito igual".
O visual barbudo de Fábio Assunção chamou a atenção quando o artista foi ao Rock in Rio, em 2017. Na ocasião Fábio ainda estava ensaiando para gravar a série "Onde Nascem os Fortes", com estreia prevista ainda para abril na TV Globo. "Estarei numa supersérie das onze e já estamos ensaiando há dois meses e começo a gravar em outubro. Por isso estou com essa barba", justificou na ocasião.
Emendar um relacionamento no outro faz parte da personalidade de Maria Ribeiro, que gosta de ter com quem dividir a vida - e a casa. "É uma coisa que é sacanagem com o ser humano. Duas pessoas que se gostam você coloca para decidirem quem vai comprar um mamão ou quem vai ali no cartório. Se você gosta do outro, tem que permitir que o outro tenha alguma liberdade. É tão bonito conhecer outras pessoas, né? Que ele conheça outras pessoas. Mas na prática eu não consigo. Gosto de ficar casada, não quero trair, não quero que me traiam", filosofou sobre relacionamentos.