Maria Ribeiro falou sobre sua separação de Caio Blat, que veio a público em setembro do ano passado em entrevista à revista "Vogue" na edição de abril. De acordo com a atriz, apesar do fim do casamento, ela está otimista em relação à nova perspectiva que o amor ganhou em sua vida. "Irônico, né? Porque eu, que me separei agora [do ator Caio Blat], em vez de ficar descrente, estou quase garota-propaganda desse sentimento. O amor é lindo e eu tive um amadurecimento para entendê-lo", disse a artista, apontada como novo affair de Fábio Assunção.
À publicação, Maria Ribeiro também estabeleceu uma comparação entre seu primeiro casamento, com Paulo Betti, e seu segundo e mais recente, com o global. "Quando me casei a primeira vez, disse, ah, isso vai ser para sempre. Quando me casei pela segunda vez, disse, ah, o primeiro não deu certo, mas agora vai. Agora não penso mais dessa forma. Não foi para sempre, mas foi bonito igual", ponderou sobre a relação com o ator de "Deus Salve o Rei", atual romance da atriz Luisa Arraes.
Maria falou ainda sobre seus novos projetos profissionais no cinema, na TV e em mídias digitais. "Acredita que eu, sempre tão cética, estou participando de um grupo de astrologia? É que rolaram umas conexões por causa do filme novo baseado no livro Esse É um Livro Sobre Amor, da Paula Gicovate, com direção da Vera Egito, que eu vou fazer. (...) Coisas novas me interessam", afirmou a atriz, que emagreceu 3kg durante as gravações de "Como Nossos Pais". Em parceria com Amora Mautner e Ricardo Waddington, ela também está elaborando seu primeiro roteiro e à frente de um programa no portal Hysteria. "O programa brinca com a superficialidade da rede, sobre ser raso e profundo ao mesmo tempo, é meio como ser fútil. Não tem problema ser fútil, o problema é ser só fútil", argumentou a mãe de João Betti, de 15 anos, e Bento Blat, de 8.
(Por Marilise Gomes)