Fabiana Karla é uma atriz convicta de que fez a escolha certa de sua profissão. Apesar disso, diz que se não pudesse atuar, seria advogada. "Porque tenho um senso de justiça muito apurado. E ainda tem uma coisa teatral, né?". Para ela, no entanto, nada como estar em cena. "É bom porque te dá muitas possibilidades. Eu posso morrer e voltar para casa, não é bom isso?", disse, aos risos, nos bastidores do programa "Mais Você", de Ana Maria Braga.
Comediante consagrada, o que Fabiana tem vontade, agora, é de viver uma vilã. "Eu queria porque acho delicioso poder colocar para fora tudo o que a gente tem vontade, através de um personagem porque não é sua responsabilidade, entende? Temos dois lados, isso é fato, mas um a gente esconde", disse a intérprete de Perséfone em "Amor à Vida".
Ossos do ofício, a atriz garante que tem o maior prazer em tirar fotos com seus fãs. Só faz uma ressalva: "Eu tenho que estar bem, né? Se eu tiver no aeroporto, tendo acordado às 4h30, correndo para pegar o meu voo, com sono e com fome... Meu amor, passa direto! Mas eu vou tirar do mesmo jeito, só que com cara de tristinha. Não é com aquela alegria que eu tiraria. Mas eu nunca neguei uma foto com fã". E confessa: "Eu gosto de me mostrar".
Na trama de Walcyr Carrasco, Fabiana vive a gordinha Perséfone, que tentou a todo custo perder a virgindade. Agora, casada com o fisioterapeuta Daniel (Rodrigo Andrade), realizou seu grande sonho de viver um conto de fadas.