Um mundo cor de rosa e de tons claros: é assim o estilo de Cécile Laureen, holandesa que é a cara de Xuxa Meneghel nos anos 80. Tanto que a designer de moda abriu mão de vez do preto em seu guarda-roupa. "Eu descrevo isso como um estilo de vida fofo, girly e divertido. Muitas pessoas vestem preto/cinza e levam as coisas muito a sério. Cores trazem muito mais alegria e felicidade ao mundo, por isso eu decidi não vestir preto nunca mais! Meu estilo é fofo e se vestir em rosa e em tons pastel é o meu jeito de me expressar e compartilhar aqueles sentimentos específicos", diz em entrevista ao Purepeople.
Fã de looks holográficos e cheios de pelúcia, babados e estampas fofas, a holandesa – que se confundiu com Xuxa ao ver foto da apresentadora – conta que não é fácil achar peças que se adequam a seu estilo: "Eu criei meu próprio mundo dos sonhos da alegria e eu só vou seguir aquilo que eu realmente amo e me faz feliz. Na verdade é um desafio encontrar peças que se encaixam nessa visão. Felizmente os anos 80 trouxeram tantas roupas bonitas nas cores que eu amo muito e, claro, eu posso confeccionar a desenvolver qualquer coisa que eu sonhe se achar os tecidos certos para isso."
Apesar de considerar um desafio encontrar roupas que combinem com seu estilo, a holandesa não hesita na hora de escolher o tipo de peça favorito de seu guarda-roupa. "Com certeza a minissaia, tanto plissada quanto rodada ou saia A. Elas me fazem sentir muito fofinha, girly e divertida quando eu as visto. Para mim a sensação é muito diferente de usar calças na verdade. A maioria dessas saias eu mesma desenho e confecciono", conta ela, responsável pela marca CECCI. Ao publicar fotos usando minissaias no Instagram, Cécile, inclusive começou a receber muitos pedidos para venda. "Felizmente a nossa primeira coleção vai ser lançada em fevereiro de 2018. A gente mal pode esperar para compartilhar isso com todos. Eu prometo que as pessoas poderão encontrar algumas saias rosas fofas na nossa primeira coleção", garantiu.
(Por Vanessa Nogueira)