Após muitas especulações sobre Davi e MC Bin Laden - que protagonizaram a pior briga do 'BBB 24' até agora - serem expulsos do programa, Tadeu Schmidt nem cogitou alguma desclassificação. Nesta terça-feira (26), logo no início do reality, o apresentador apenas deu mais uma bronca ao vivo, criticando a postura do motorista de aplicativo e a do funkeiro. Nas redes sociais, espectadores não gostaram do posicionamento da TV Globo!
Na segunda-feira (25), logo depois do Sincerão - que já tinha colocado fogo na casa -, MC Bin Laden e Davi discutiram feio na área externa. O baiano quis defendeu seu aliado, Matteus, do músico e os dois começaram a trocar xingamentos e toques físicos, sendo separados por brothers e até por Dummies! A discussão, que contou com 'cabeçadas' de Davi no rival, além de uma cotovelada no rosto de Lucas 'Buda' por Bin, só terminou com Boninho intervindo.
As redes sociais pegaram fogo no momento, com os termos 'Davi expulso' e 'Bin expulso' tomando conta do X, antigo Twitter. Foi consenso entre muitas pessoas que ambos deveriam sair do jogo, já que Wanessa Camargo foi desclassificada por 'muito menos'. A situação foi tão grave que até Sonia Abrão, fã de Davi, pediu a expulsão dos dois! Os burburinhos ficaram mais intensos ao longo do dia, com gente falando em reunião na TV Globo e pressão de patrocinadores.
No entanto, apesar de todo o agito virtual, nada aconteceu. Queremos dizer, nada de novo. Tadeu usou o programa ao vivo para dar mais uma bronca nos participantes, como fez com Leidy Elin, Beatriz e Alane.
"79 dias na casa. Quase 80 dias vividos com intensidade que vocês jamais tinham experimentado. Tanto esforço e tantas emoções, tanto sofrimento mesmo. Vocês já passaram por tanta coisa aí dentro e aí vocês resolvem jogar tudo isso no lixo em cinco minutos de descontrole", iniciou o comunicador.
"O BBB é uma arena para embates verbais. Podem discutir, podem brigar com palavras. Vocês sabem que agressão física é inaceitável. Então, por que agir desse modo? Em que tudo que levar a crer que você vai sair no tapa com o adversário. Que coisa lamentável. A casa inteira desesperada tentando impedir que duas pessoas briguem no BBB com Brasil inteiro vendo", continuou.
"Se você estivesse assistindo, era esse o BBB que você queria ver? Quando você indica a violência, você já está errado. Por que então essa provocação que fica no milímetro de uma briga? Em 24 edições de Big Brother nenhum competir jamais chegou a vias de fato com um adversário. Davi e Bin já é a segunda vez que vocês partem para esse cara a cara, esse cara a cara raivoso", pontuou o jornalista.
Em seguida, Tadeu relembrou a primeira briga entre Davi e Bin, quando surgiu a polêmica do 'Calma, calabreso'. "Vocês não perceberam como isso é perigoso? Onde vocês queriam chegar? E essa é a grande preocupação. Eu já falei em outra ocasião e repito. Mais preocupante do aquilo que aconteceu é o que pode vir a acontecer. Todo mundo precisa entender de uma vez por todas que o confronto no BBB é apenas com palavras. Simples fato de parecer que alguém quer algo mais que isso já é horrível", disse.
"Vocês são melhores do que isso, vocês sabem que vocês são muito melhores do que isso. Então, respirem e organizem os pensamentos. Daqui a pouco volto para conversar com vocês na posição de emparedados", concluiu Tadeu.
O discurso foi duramente criticado nas redes sociais, já que espectadores consideraram a atitude do programa como uma grande 'passada de pano' na cabeça dos dois. Alguns chegaram a acusar Davi de ser o protegido de Boninho, tendo em vista o grande favoritismo do baiano para o público. Confira as críticas: