O cantor e a ex-mulher ficaram juntos durante 28 anos, mas não tiveram filhos. O casamento chegou ao fim em 2006. A jornalista era responsável pela coluna "Abalo", do caderno Zona Sul, do jornal carioca "O Globo". Além disso, ela também realizou trabalhos no cinema, no teatro e na TV. Os livros "Areias escaldantes" e "Dr Roni e Mr Quito: a vida do amado e temido boêmio de Ipanema" foram lançados por ela na década de 1990.
O velório da escritora vai acontecer na capela 5, do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, das 9h às 16h. Nesta quinta-feira (6), o corpo de Scarlet será cremado.
Lulu Santos publicou em seu Twitter uma mensagem carinhosa sobre a ex. "Perdemos Scarlet, todos nós, e isto é devastador em alguma medida pra cada um. Para mim é imensurável. Por um quarto da minha vida, dividi um leito, filhos, projetos, esperanças, desapontamentos, perdas, alegria e tristeza. Fomos casados e foi eterno enquanto durou... Nos separamos há mais tempo do que fomos casados, mas nossa história, como se diz, marcou. Os últimos anos foram uma batalha morro acima contra uma devastadora doença degenerativa que lhe roubou a vida em vida, e isto, em mim, sempre doeu a mais não caber. Perdemos Miss Moon para uma moléstia cruel, mas não em nossas memórias. A beleza incomum, a inteligência aguda, a gargalhada fácil, o desvelo com os seus são seu legado para nós. Viva Scarlet Moon de Chevalier!!! A pessoa, o nome e a lenda, e, sem esquecer, as canções que fiz pra você, Sinhá!".
O artista completou 60 anos no dia 4 de maio. Recentemente, Lulu cantou na casa de shows Barra Music, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a presença de Thiaguinho, Fernanda Souza e outros famosos na plateia. No início de maio, ele esteve no programa "Domingão do Faustão" e fez as pazes ao vivo com o apresentador Fausto Silva, após um desentendimento que tiveram há alguns anos.