Ex-marido de Shakira, o advogado Antonio de La Rua, entrou com um processo judicial no valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ 200 milhões) contra a cantora colombiana. De acordo com o site americano "Celebrity Gossip", De La Rua afirma que tem direito a parte do lucro que Shakira teve com a canção "Hips don't lie", devido a um acordo que os dois fizeram na época.
Ele ainda alegou que, usando as mesmas habilidades que fizeram o seu pai, Fernando de La Rua, se eleger presidente da Argentina em 1999, ajudou Shakira a conquistar uma quantidade enorme de fãs pela América Latina.
Segundo o site, o advogado reclama que ambos fizeram um acordo de que ele teria participação nos lucros por causa "da sua contribuição com o seu conhecimento de mercado, propaganda e pela sua competência como assessor de imagem".
Shakira está grávida de sete meses do jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, e publicou uma foto recentemente em que aparece no colo do marido, mostrando o barrigão. Ela também está cotada para substituir a cantora Christina Aguilera como uma das mentoras do programa "The voice", na próxima edição do reality show musical nos Estados Unidos.