Solteira após ser apontada como affair de Jota Amâncio, a ex-BBB Emilly foi pela primeira vez ao Rock in Rio, acompanhada da irmã gêmea, Mayla, que chegou a ser cotada para participar do reality "A Fazenda - Nova Chance". Ao Purepeople, a vencedora do "BBB17" contou que era a estreia das duas no festival de música. "É muito emocionante. Estou aqui ainda sem acreditar. Vir ao Rock in Rio era um desejo que tínhamos desde que morávamos no Sul. Pra mim, naquela época, estar aqui parecia algo muito impossível. Mas hoje estamos aqui. É realmente maravilhoso", explicou a jovem.
Diante do cancelamento do show de Lady Gaga, por conta de uma internação da cantora com fibromialgia, Emilly disse não ter ficado chateada. "Eu sou louca pelo Maroon 5. Mas eu adoro a Lady Gaga também. Estou rezando pra ela melhorar logo, mas se ela não vier ao Brasil, eu vou atrás dela", garantiu. Durante a noite, as irmãs se encontraram com as filhas de Fátima Bernardes e William Bonner, Beatriz e Laura Bonemer, com quem mantêm amizade desde que deixaram a casa mais vigiada do Brasil. "Se juntas já causam, imagina together", escreveu na legenda de uma foto publicada em seu Instagram Stories.
Apesar de não ter participado do especial "Os Trapalhões", para o qual foi inicialmente cotada, Emilly explicou que vai voltar à TV em breve. "Os assuntos sobre o meu trabalho e da Globo eu não posso dar nenhuma informação. Mas podem ficar tranquilos que este ano ainda eu vou estar na TV, aguardem", garantiu a jovem, que tem ajuda da gêmea para montar seus looks, acrescentando sobre sua vida amorosa: "Meu coração está muito bem. Estou solteira. Estou me dedicando a minha carreira e trabalhando. Eu aprendi com tudo. Vejo tudo que outras ex-BBBs passaram e eu sinto muito. Por isso, estou preparada para o que tiver que acontecer. Mas espero que as pessoas entendam e aceitem. Estou estudando muito e me preparando para conseguir ocupar o meu espaço".
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Marilise Gomes)