Kamilla Salgado falou sobre as dificuldades com a maternidade. A ex-BBB deu à luz Bento no dia 26 de setembro e fez relato pós-parto nesta quinta-feira (12). "Minha experiência começou na maternidade e nas primeiras pegadas dele ao lado das enfermeiras do hospital eram um pouco tensas pela minha ansiedade em fazer acontecer a tal da pega correta e ver ele gordinho do jeitinho que ele nasceu! Até o 3º dia de vida dele, ufa! Deu certo! Mas nem só de maternidade se vive o homem (aquela breve ilusão que tudo ia ser lindo igual nos filmes, mal eu sabia o que estava por vir ainda)", iniciou.
Kamilla contou que a amamentação, uma das adaptações mais difíceis do puerpério, foi um processo desafiador. "Bento nasceu na sexta, eu cheguei em casa na segunda a tarde e foi aí que eu me desesperei. Meu leite desceu todo de uma vez. Na ânsia para fazer igual ao que tinha aprendido no hospital, fui fazendo e torcia para ele pegar logo o peito e quando ele pegava era um misto de dor eu chegava a cronometrar a mamada. Veio o choro, a vontade de desistir, as pernas suavam! Quando ele chorava com vontade de mamar, eu tinha um pouco de ansiedade e pânico da dor que eu sabia que ia sentir", comentou.
Kamilla também descreveu o dia a dia com o herdeiro. "E assim foi indo por todo aquele 1º mês... agoniado, muito laser, muita massagem, tirei litros de leite na bomba, foi doloroso, cansativo, mas como tudo na vida tem um jeito, conseguimos aos poucos equilibrar tudo e achar o nosso jeitinho, meu e do Bento! E a minha dica de ouro é essa: paciência! E muita conversa e entendimento com o seu baby, parece que não mas, eles sentem o seu medo e sua ansiedade, sentiam dentro da barriga e sentem também aqui fora", afirmou.
Kamilla compartilhou ainda dicas para que tem dificuldade no aleitamento materno. "Foi quando eu me deparei com isso e comecei a me controlar, me acalmar que as coisas começaram a evoluir! E hoje nós temos a tão sonhada mamada tranquila, mesmo no 'seio rejeitado' por ter um bico menor um pouco, hoje eu já tenho as manhas dele pegar bem os dois! E outra dica de ouro: persista! Ou seja, paciência e persistência deram o nome na amamentação!", aconselhou.
Por fim, Kamilla ressaltou a importância de Elieser Ambrósio na nova rotina. "E a 3ª dica de ouro: ter uma rede de apoio! Meu marido me ajuda até hoje! Em tudo: faz massagens, ordenha, até por vezes segura a bomba de extração do lado contrário ao que ele esta mamando... acalma o Bentinho com a sua voz, segura ele pra eu me ajeitar na poltrona, troca o Bento pra mim no meio da mamada, põe pra arrotar...", detalhou.
(Por Patrícia Dias)