Apresentadora do programa "A Eliminação" (Multishow) e do "Fora da Casa" (Globoplay), Ana Clara abriu o jogo sobre a vida de solteira. Segundo a ex-BBB, ela não costuma flertar on-line. "Sempre fui solteira. Nunca namorei. Agora não (não sobra tempo), mas sempre fui uma pessoa muito exigente. Sei que sou difícil para ter paciência", confessou no podcast "Pod delas".
"Nunca achei uma pessoa que 'nossa, que legal, gosto de você'. E eu penso agora: 'Será que tem alguém realmente que valha a pena competir a atenção com o meu trabalho?' (...) Eu sou uma pessoa que vai para a balada, eu olho e falo: 'Boa noite. Pode vir'. E também falo: 'Olá! Está solteiro?'. Eu sou direta. Cem por cento", afirmou.
Ana Clara está sossegada e agora consegue cuidar melhor de si. "Mas não tenho ido para festas, estou com programa no ar, tenho que cuidar da saúde. Antes eu ia, tinha meus rolos e tal (...) Nunca abri (as mensagens diretas do Instagram). Eu não flerto com ninguém on-line. Sabe qual é o problema? É que tem que sair depois com a pessoa. Eu sou muito da balada, do bar, da casa de um amigo", explicou.
Ana Clara também contou que realizou o maior sonho de sua vida: escolheu o lugar onde irá morar sozinha.
"Não tinha falado em lugar nenhum, está muito recente. Achei um lugar para morar, um lugar muito incrível. Estava procurando há mais de dois anos. Estou muito feliz, empolgada. Eu sou discreta e tenho aquela coisa de não falar o que eu acho que pode não dar muito certo. É complicado, as pessoas são difíceis. Esperei dar tudo certo para eu falar", justificou.
"Eu vou me mudar. Isso era o que eu mais queria na vida toda: morar sozinha. Desde que eu sou muito nova. E as pessoas falam: 'Não! Morar sozinha não é isso que você imagina, não é esse mar de rosas'. Mas cada pessoa cresce de um jeito, entende a vida de uma maneira", pontuou.
"E eu sou uma pessoa muito independente, autossuficiente. Eu tiro a energia das pessoas, mas não preciso estar rodeada o tempo inteiro (...) Eu amo ter a opção de escolher estar com alguém. Entendeu? Não de ser obrigada a estar com alguém", acrescentou.